Compartilhe essa Notícia:


O que é catarata? Muitas pessoas ouvem falar dessa doença, mas não sabem como ela funciona. Na entrevista de hoje vamos falar sobre catarata da 3º idade com oftalmologista Dr. Lucas Pinto da BIOCENTRO de Pedreiras que vai explicar mais a respeito e também quais são os tipos de catarata mais comuns.

O envelhecimento, infelizmente, está atrelado à chegada de problemas de saúde em todas as partes do corpo. Assim como todo o corpo, os olhos também envelhecem com o passar dos anos e eles estão sujeitos a alterações, por isso, não só os idosos como também as demais pessoas devem se submeter a exames periódicos a fim de evitar o aparecimento dos problemas e se caso eles surgirem, há tempo para resolver.

Alguns problemas comuns que podem aparecer nos olhos durante o processo de envelhecimento é a catarata, uma doença que atinge 75% dos idosos que tem 70 anos ou mais e se não for tratada a tempo, ela pode levar a cegueira.

O primeiro sintoma que indica a presença da catarata é a dificuldade para enxergar, porque os raios luminosos não atingem de maneira plena a retina, local onde estão os receptores fotossensíveis, e como consequência o idoso não é capaz de enxergar de maneira nítida.

Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), existem muitos fatores que contribuem para que a catarata apareça de maneira precoce. Eles são: uso de esteroides, substâncias tóxicas como o cigarro, doenças como diabetes, problemas no rim, hipertiroidismo, trauma, radiações, alta miopia, uveíte e outras. Contudo, a principal causa ainda continua segundo o envelhecimento.

Confira a entrevista:
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários