Compartilhe essa Notícia:



Entre 5 de julho e 18 de outubro a Prefeitura de Pedreiras por meio da Vigilância Epidemiológica, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, realizou um trabalho de vacinação antirrábica na zona rural do município.


A iniciativa serviu para prevenir pessoas e animais de serem contaminadas pela raiva, doença incurável e fatal que pode atingir também seres humanos. Ela é transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, sejam eles gatos ou cães.

Caso tenha sido atacado por algum animal, o paciente precisa limpar o ferimento com água corrente e sabão e precisa procurar atendimento médico o mais rápido possível. Elza David, enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, destaca que a vacina antirrábica é a única forma de prevenção da doença.


O programa foi aplicado com sucesso, e superou as metas de vacinação estabelecidas pelo Ministério da Saúde, confira as estatísticas do SEMUS;

Cães Vacinados
Meta: 4.400
Doses: 4.071
Cobertura vacinal: 92,52%
Gatos Vacinados
Meta: 3.200
Doses: 3.623
Cobertura Vacinal: 113,80%

”O município de Pedreiras foi o primeiro dentre os que compõe a Regional de Saúde a concluir a campanha. Com o total apoio do prefeito Antônio França nós fizemos um trabalho diferenciado. A estratégia da busca ativa realizando visitas de casa em casa foi eficiente e contribuiu para o sucesso da campanha, alcançamos uma cobertura vacinal de 92,52% em cães superando a meta mínima estabelecida pelo Ministério da Saúde de 85%” ressaltou João Andreza, coordenador de Combate a Endemias.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Kkkkk oia o q pedreiras ta superando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pra traíra é recordista também, mas o resultado oficial só será em 2020!kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. NO papel tudo muito bonito! O que não condiz com a verdade, uma vez que na real isso tá bem longe de ser verdade.Aqui mesmo em minha rua, os bacinadores passaram,mas só anotaram a quantidade de gatos nanprancheta mais vacina mesmo nenhum tomou.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Pedreiras sempre comprindo as metas. Parabéns ao prefeito Antônio França pela excelente administração, sempre com o objetivo de alcançar metas definidas. Esse é o melhor prefeito da história de Pedreiras.

    ResponderExcluir