Compartilhe essa Notícia:


A inauguração contou com a presença do Padre José Geraldo
A Rede Protetiva de Atenção às Drogas inaugurou sua nova sede nesta quarta-feira (14/11), em solenidade que contou com a presença de várias autoridades, colaboradores, parceiros e comunidade. A nova sede do projeto está situada na Rua Júlio Martins, 551, no bairro Goiabal, e é um trabalho da Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Ministério Público, Polícia Militar e projeto Futurinho, e surgiu através da Associação AMO FAMÍLIA.

O trabalho objetiva criar e manter estratégias de prevenção e combate às drogas, através de fortalecimento da convivência social e acolhimento dos atendidos pela Rede Protetiva. A nova sede mantém uma melhor estrutura para o atendimento e acolhimento dos usuários dos serviços, e está melhor equipada para prestar melhor serviço à sociedade pedreirense.

Leandro Saturnino, coordenador do projeto Rede Protetiva de Atenção às Drogas falou do início e do desenvolvimento dos trabalhos. “O projeto existe informalmente desde 2015 sem uma sede própria, com a idealização da senhora Socorro Rios (atualmente secretária Municipal de Administração), a partir da Associação Amo Família, ligada à Igreja Assembleia de Deus, e aos poucos foi se estruturando, com o foco de trabalhar com a prevenção ao uso de drogas e álcool, prioritariamente com crianças de 4 a 14 anos de idade desse bairro (Goiabal) e adjacências”, explicou.

Gilvanessa Teixeira, moradora do Goiabal disse que a Rede protetiva é muito importante para as famílias de seu bairro. “É muito bom para os pais e para as crianças, agradeço os esforços da Socorro Rios que se empenha nesse projeto, e todas as vezes que eu precisei dela ela prontamente me ajudou. Esse trabalho é muito importante para as famílias que tem filhos se envolvendo com drogas, e observamos que precisamos orientar nossos filhos, porque não está nada fácil criar um filho nos dias de hoje e esse projeto está nos ajudando muito”.

 “Muito importante porque já fui usuário de drogas, saí desse vício através da ajuda da igreja e hoje sou um voluntário aqui nesse trabalho. Aqui tem acolhimento, acompanhamento e contribui muito para a recuperação das pessoas”, afirmou Dyonnatta Simpliano, morador do bairro Goiabal.

Para o Major Ricardo Almeida, Comandante do 19º Batalhão da PM/Pedreiras, o trabalho ajuda a diminuir a criminalidade. “Estamos muito felizes com a reativação desse projeto social que serve como prevenção ao tráfico de drogas, e precisamos incentivar iniciativas como esta, pois a Polícia Militar é parceira nata desta forma de trabalho. Quero anunciar que estamos estruturando o PROERD, em que vamos iniciar já no primeiro semestre do ano que vem, sendo uma forma de nos aproximar dessas crianças e das pessoas com essas dificuldades. Esse trabalho ajuda muito o serviço da Polícia Militar, diminuindo as ocorrências nas ruas, e tem todo o nosso apoio”, ressaltou.

Major Ricardo promovendo o trabalho da Rede Protetiva
O projeto tem muitos parceiros e amigos que compareceram à solenidade, a exemplo da pastora Sabrina Barros, da Igreja Assembleia de Deus Cristo para Todos; Gleisiane Cordeiro, da coordenação da Rede Protetiva; a primeira-dama Alexsandra Cândido; a secretária de Assistência Social, Zenite Brito; a secretária de Administração, Socorro Rios, o padre José Geraldo, reitor do Santuário de São Benedito, além de crianças, de moradores do bairro e colaboradores do projeto, que também marcaram presença na  inauguração da nova sede, que marca a reativação dos trabalhos.

Continua .... 



















Fonte: Pedreiras Oficial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Essa questão de combate as drogas é multidisciplinar, pois não adianta só ter esse apoio desse projeto Rede Protetiva de Atenção às Drogas, se por outro lado não tiver um combate diuturno e duro por parte dos poderes executivo e judiciário contra o tráfico de drogas, senão é só enxugar gelo.

    ResponderExcluir
  2. iniciatva bela e moral..... ja eh tempo de acabar com isso na nossa cidade......

    ResponderExcluir
  3. mto util.. jka tive conhecido afundado em droga. espero que isso ajude

    ResponderExcluir
  4. Se não tiver o combate rigoroso ao trafico de drogas, não vai adiantar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai adiantar nada é ficar sentado só criticando em vez de tomar uma atitude. Parabéns para as pessoas que tomaram a iniciativa.

      Excluir