Compartilhe essa Notícia:


Com um projeto desenvolvido pelas Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAP) e Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), “Agricultura Familiar: promovendo empreendedorismo no campo”, dando ênfase nas Feiras da Agricultura Familiar, nos trabalhos de aragem de solo nas pequenas propriedades, além de programas como o PNAE e PROCAF, dentre várias outras ações realizadas na pasta da agricultura, o prefeito Antônio França recebeu nesta quinta-feira (08/11), o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Pequenos Negócios no Campo.

Concorrendo com outros 14 gestores maranhenses, o gestor pedreirense foi anunciado o vencedor na premiação que valoriza as ações municipais, em solenidade no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís (MA).

A premiação é um reconhecimento aos esforços do Governo Honra e Trabalho, que vem obtendo grandes avanços no setor dos negócios rurais, de forma especial, auxiliando tecnicamente, organizando os negócios, contribuindo desde a preparação do solo até as vendas ao consumidor, por meio das Feiras de Agricultura Familiar. Oficinas como o “Negócio Certo Rural”, dentre outras ações, foram determinantes para a escolha de Pedreiras como a vencedora da importante premiação, que reconhece o espírito de empreendedorismo nas ações de gestão pública.

Mais informações... 


O 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é o principal evento deste ano do portfólio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) voltado para valorizar as ações de gestores públicos na área do empreendedorismo no Maranhão.

As oito categorias do X PSPE são: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas Escolas; Desburocratização e Implementação da Redesimples; e Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual.

Os vencedores da etapa estadual irão concorrer, em junho de 2019, à etapa nacional do prêmio, juntamente com os vencedores de todo o Brasil.

Muito aplaudido ao ser anunciado, o prefeito Antônio França, fez um discurso de agradecimento e de valorização dos esforços de sua equipe.

Íntegra do discurso na solenidade:
“Agradeço a todos que participaram direta e indiretamente nesse processo; ao SEBRAE, que tive a oportunidade desde o início da gestão de contar na parceria e temos obtido êxito; a Secretaria Municipal de Agricultura, ao meu amigo Fifa; à Geudyvânia (Melo), secretária de Planejamento, enfim a todos aqueles que se envolveram neste projeto e hoje estamos levando para Pedreiras este prêmio. Quero dizer ao SEBRAE que brevemente estaremos ampliando essa parceria numa série de serviços porque é importante estarmos com esses parceiros que contribuem para os objetivos municipais. As dificuldades que estamos enfrentando todos os gestores são muito grandes, e nós, os novos que estamos na política, temos que enfrentar e termos coragem de dizer que nós podemos fazer a diferença. Se temos gestores experientes com dois ou três mandatos de prefeito, também podemos chegar lá, e é com essas parcerias através do SEBRAE, e das ações, que podemos estar caminhando sem desistir e sem olhar para trás, para que consigamos fazer uma gestão voltada para as pessoas mais sofridas, porque foi assim que nos comprometemos, a fazer um município melhor. Muito obrigado a todas as pessoas que lutaram por este projeto, obrigado ao SEBRAE e a todos que estão concorrendo aqui, que mesmo não ficando em primeiro lugar, já são vencedores, porque é uma disputa muito acirrada”.



























Fonte: Pedreiras Oficial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. prefeito de um mandato só kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkllllkkllkllllkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Parabens frança ele ganhou com susseso. Nos todos pequenos emprededor so tem aganha com isso W/M

    Prefeito emprededor .Vamos pra frente

    ResponderExcluir