Compartilhe essa Notícia:


O projeto vai premiar as melhores redações


Em Igarapé Grande será realizado hoje (21), às 14:30, mais uma etapa do projeto "Ler, Escrever e Pensar: Conscientizar para Transformar”. O evento será na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida João Carvalho Nº 93.

Com o tema "A falta de ética que leva a corrupção", os alunos (da rede pública e municipal) irão ser estimulados para a prática da leitura e a produção de textos.  A iniciativa é gerar discussões críticas acerca da corrupção no Brasil. Os alunos terão que fazer uma redação sobre o tema e os três melhores textos serão escolhidos para receber os prêmios.

Para os vencedores, a premiação dependerá da posição do ranking. O vencedor do primeiro lugar, ganhará um notebook e uma medalha de ouro, o segundo lugar, um tablet e uma medalha de prata, e por fim, no terceiro lugar o prêmio será um smartphone e mais uma medalha de bronze. A escola campeã também receberá um troféu.

As produções textuais do evento acontecem em todas as regiões do estado em etapas anuais, e é organizado pela Promotoria de Justiça em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O público-alvo são estudantes do 9º ano do ensino fundamental e também do ensino médio.

O projeto foi criado em 2016 pela promotora Maria José Lopes Corrêa, coordenadora estadual do evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlânio Xavier (PDT).


ASCOM: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande – MA.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários