Compartilhe essa Notícia:


Na quinta-feira (27) um grupo de 40 homens fizeram ultrassonografia na Unidade Hospitalar Expedito Lopes Galvão, em Igarapé Grande. Os exames foram feitos pela Drª Adriana Cardoso Santos no período da tarde. A iniciativa faz parte da Campanha Novembro Azul. Uma campanha que sensibiliza os homens para prevenir e diagnosticar o câncer de próstata.

O exame direcionado ao público masculino é para aqueles que fizeram o agendamento da consulta, no dia anterior da data marcada.


Segundo a secretaria de Saúde Raquel Evangelista, cuidar do bem-estar é um zelo que a pessoa terá que ter consigo mesma. “No mais, o câncer de próstata é um problema para os homens e não tem que fugir dele, é preciso encarar o problema de frente e cuidando bem da saúde”, disse Raquel.
Toda ação da campanha Novembro Azul, foi da Secretaria Municipal de Saúde através da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande com o apoio do prefeito Erlânio Xavier (PDT).


O prefeito Erlânio Xavier (PDT), contratou mais dois médicos um especialista em Urologia e outro Vascular, que vão atender no próximo dia 29 de novembro, no período da manhã e da tarde, no Hospital Expedito Lopes Galvão. E a marcação das consultas será feita na Secretaria de Saúde, que fica na prefeitura, sempre pela manhã e o atendimento no Hospital.

“É sempre bom fazer um checape no corpo, além de estar cuidando da saúde e fazendo o que acho correto, se prevenir contra o câncer da próstata”, disse o professor Carlos Augusto (59)
Para Francisco de Sousa Lima (65), lavrador aposentado, também compareceu à consulta.
Outro paciente que compareceu foi José Barros dos Santos (53), lavrador de Santo Antônio dos Vieiras em Igarapé Grande. 

ASCOM: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande – MA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários