Compartilhe essa Notícia:

Professores participantes do encontro

Começa hoje (5) o I Encontro da Base Nacional Comum Curricular, em Igarapé Grande, numa parceria formada pela Secretaria de Educação do estado com a Secretaria de Educação do Município. O evento entra em atividade nos dias; 5, 8 e 9 desse mês de novembro, e conta com apoio total do gestor municipal, o Prefeito Erlânio Furtado Luna Xavier (PDT).

O principal articular do encontro, o professor Ronnes Danilson dos Santos Silva (Secretário Municipal de Educação Adjunto de Igarapé Grande) afirma que esse é um momento histórico para a educação de Igarapé Grande e do Estado, tendo em vista que o evento se trata não só de um programa de treinamento prático para vários professores, mas também de discussões importantes acerca da nossa Base Nacional Curricular Comum.

Para a professora Marilene do Carmo Almeida o objetivo é alcançar uma educação de qualidade, através da interação da Prefeitura e do Estado. E com isso uma educação globalizada em todas as áreas. “Estamos buscando o conhecimento, nos aperfeiçoando, para, através dos estudos, expormos as nossas necessidades aqui no município”, disse a professora.
Profª Marilene do Carmo Almeida e Profº Ronnes Danilson (Secretário Municipal de Educação Adjuntoe articulador do evento)

O objetivo do encontro consiste em treinar professores para atuação em ambientes de creche e educação infantil. As três aulas acontecerão em localidades diferentes, hoje, será na escola CEFM-Chagas Costa. No dia oito, acontecerá no colégio CEFM-Pequeno Príncipe, para o 1º e 5º ano, e no dia nove, acontecerá no Colégio CE-Manoel Matias, para o 6º e 9º ano.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Sou professora há quase 27 anos,nunca tinha visto um modelo educacional tão ruim como na gestão atual.Quem votou 12 está para sala zangado,quem voltou brebré também.

    ResponderExcluir
  2. Cuidado prefeito

    Em Barra do Corda a casa começa cai
    Aqui em Igarapé Grande tem vários funcionários recebendo e morando nas capitais....tem prova...cuidado meu amigo perfeito

    também contra o gestor municipal, a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), que possui uma assessoria especial para investigar políticos com foro privilegiado, foi informada sobre a instauração do inquérito.

    Além deste procedimento sobre supostos funcionários fantasmas na pasta da saúde, Eric Costa já é alvo de outra investigação sobre servidores estarem recebendo salários sem prestar serviço, na área da educação.

    Atual7/Yuri Almeida

    ResponderExcluir
  3. Melhor prefeito mas deve ter cuidado com os funcionários fantasmas de poção....recebendo é assinando o livro de ponto sem prestar serviços temos prova.Cuidado meu prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Várias irregularidades com funcionário na capital e outras cidades recebendo ao mesmo tempo.
    Ministério público já

    Gente no Correios e recebendo aqui
    Gente no Pará recebendo aqui

    ResponderExcluir
  5. Quem são os funcionários públicos de poção de pedras que foram aprovados em concurso em Caxias?

    ResponderExcluir
  6. Ou faz igual o Cascaria ou morre
    Desmascarou muitos fraudadores de concursos isso ele falou na última sessão na Câmara ou continua nego fraudado concurso e o pior com 40 horas e mais 25 e fazendo concurso Par a Timon....pode! Poção de pedras.

    ResponderExcluir
  7. Revoltante esse cara tira vaga de quem precisa e Praga moral e os besta bate palma....tantis desempregado e os corruptos abandonando empregos de 80 horas pelos fraudes que fazem....

    ResponderExcluir
  8. Sou eleitor do erlanio mais nao concordo com essa de passar no concursso e botar outra pessoa pra lecionar isso ta errado e pode queimar o filme dele

    ResponderExcluir
  9. Observando os comentários vejo que são todos verdades mas se falar na rua vc passa a ser:falador de mais.

    Vamos acabar com esse mal
    Corrupção todos morrem

    ResponderExcluir
  10. Bolsonaro confirma a extinção do Ministério do Trabalho

    O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou na tarde desta quarta-feira (7) que realmente vai extinguir o Ministério do Trabalho. “O Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério”, disse, sem dar mais detalhes.

    Está certíssimo
    Tantos nego terceirizando e afundando as previdências esse é o Resultado...não tem municípios Estados que aguenta!

    ResponderExcluir