Compartilhe essa Notícia:


Delegado Tiago Bardal

Uma operação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), deflagrada na manhã desta quarta-feira (28) resultou na prisão preventiva do delegado Tiago Mattos Bardal, do investigador de polícia João Batista de Sousa Marques e dos advogados Werther Ferraz Junior e Ary Cortez Prado Junior.

Além das prisões, também foram realizadas operações de busca e apreensão nas residências dos envolvidos, nos municípios de São Luís e Imperatriz, nas quais foram apreendidos documentos, celulares e computadores. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São Luís.

De acordo com as investigações, os presos se associaram em uma organização com o objetivo de extorquir grupos criminosos, recebendo parte do apurado em assaltos a bancos e fazendo a proteção das quadrilhas, mediante o recebimento de propina. As práticas vinham acontecendo desde 2015, quando Tiago Bardal assumiu a chefia da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Os policiais recebiam cerca de R$ 100 mil por assalto realizado e cobravam, ainda, para evitar a prisão de líderes das organizações criminosas. A cobrança era feita por intermédio dos advogados presos nesta quarta-feira.

As investigações continuam e buscam averiguar a participação de outros policiais no esquema.

Fonte: Neto Weba
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Esse policiais são muito é bandido

    ResponderExcluir
  2. Prazer, Brasil. Onde "SOMENTE" os Politicos são corruptos.

    ResponderExcluir
  3. Estamos no fim dos tempos mesmo, povo so quer saber de dinheiro e poder. Tanta gente bem sucedida, e querendo mais dinheiro mais poder, pra que tudo isso? Se ninguém leva nada.

    ResponderExcluir
  4. Sempre digo por trás de um grande robo existe. Uma super logística. Ou seja pessoas grandes e influentes. Capaz de junto com quadrilha arma e arquitetá tudo. Tanto logisticamente como nos transmitens judiciais; ou seja num roubo milionário como esse de bacanal. Tem muito peixe graudo, esses e difícil de pegar. Agora os pequenos que são vagabundo e perigosos. Que vão pra linha de frente esse são lambaris no meio de tubarões. Sabe quando vão ver todo esse dinheiro. É nunca por que com certeza já deve estar longe. Pra se desarticular um esquema grande como esse só mesmo ano e anos de investigacao só com polícia mais confiável que tem ha federal.

    ResponderExcluir
  5. Sempre digo por trás de um grande robo existe. Uma super logística. Ou seja pessoas grandes e influentes. Capaz de junto com quadrilha arma e arquitetá tudo. Tanto logisticamente como nos transmitens judiciais; ou seja num roubo milionário como esse de bacanal. Tem muito peixe graudo, esses e difícil de pegar. Agora os pequenos que são vagabundo e perigosos. Que vão pra linha de frente esse são lambaris no meio de tubarões. Sabe quando vão ver todo esse dinheiro. É nunca por que com certeza já deve estar longe. Pra se desarticular um esquema grande como esse só mesmo ano e anos de investigacao só com polícia mais confiável que tem ha federal.

    ResponderExcluir
  6. No poção só querem comer as novinhas e tira de gostosão, crianças de 12 13 abos anda de moto carro se mata alguem atropelado

    ResponderExcluir
  7. Por isso q aconteceu esse assalto

    ResponderExcluir
  8. Queria ser tal e fazia coisa pior que os bandidos que ele prendia

    ResponderExcluir
  9. A diferença dos bandidos, é que são uns letrados e outros subletrados..

    ResponderExcluir
  10. São todos bandidos essa mzrs

    ResponderExcluir
  11. Tenho informação quente. Viram três bandidos. Pescando e outro comprando cachaça. E outro tirando caju pra tirar gosto com pinga. Tão todos três bêbados num engenho próximo ao Cesário município lago dos Rodrigues. Eles estão bêbado e são perigosos.

    ResponderExcluir
  12. vala mim deusu o nostmos lacadosb ê tanto robo tanto bandido tanto vriminoso tanto emeliante tanto fora da lei eita lasqueira no final da feira W/M

    ResponderExcluir