Compartilhe essa Notícia:


Comunidade católica de Lago dos Rodrigues a um passo do sonho!!
Igreja Católica de Lago dos Rodrigues 

Começou no último 
sábado (1), a preparação do terreno, onde será construída a Casa dos Frades em Lago dos Rodrigues. Os religiosos acompanharão comunidade São Francisco de Assis naquele município.

A comunidade católica se tornará área pastoral a partir de 2019. A  notícia levou alegria aos fiéis daquela região. Há bastante tempo que os moradores católico aguardavam a presença franciscana permanente em Lago dos Rodrigues.

Terreno onde será erigido a Casa dos Frades em Lago dos Rodrigues 

A comunidade católica de Lago dos Rodrigues pertence à Paróquia São José, com sede em Lago da Pedra; trata-se de uma paróquia enorme, composta por 117 comunidades, que é acompanhada atualmente por 5 frades e 2 diáconos. Uma área geográfica extensa e repleta de desafios para estes missionários.

Esse foi um dos motivos pelo qual se deu a necessidade de transformar Lago dos Rodrigues em aérea pastoral. Com a medida, Lago dos Rodrigues dá um importante passo para se tornar Paróquia. 

O município vem crescendo na fé, desponta com um dos maiores festejos do Maranhão em honra a São Francisco. A comunidade hoje promove grandes eventos como a Marcha Franciscana, organizada pela Província Nossa Senhora da Assunção;  o Jantar Familiar, organizada pela Pastoral Familiar; Projeto Amiguinhos da Alegria, organizado pela Catequese, dentre outros.


Fotos do terreno, onde será construída a Casa dos Frades em Lago dos Rodrigues 

 

Com informações do Conselho Comunitário de Lago dos Rodrigues

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Logo dos Rodrigues merece. Já é quase um Santuário, por causa da veneração de São Francisco. Tem credibilidade para se tornar uma Paróquia, porque tem uma população muito religiosa.

    ResponderExcluir