Compartilhe essa Notícia:


Até Sérgio Miranda é cotado como pré-candidato a prefeito de Bom Lugar...

Restando quase dois anos para as eleições municipais, vários nomes estão sendo cogitados para disputar a Prefeitura de Bo Lugar (MA). Levantamento de informações buscado pelo Blog do Carlinhos naquele município mostra que hoje oficialmente existem dois nomes certos, porém, outros cenários poderão se desencadear até o pleito o próximo pleito muncipal de 2020. A sondagem foi feita com nossos leitores e lideranças politicas bonlugarenses. Confira os nomes e algumas informações recolhidas sobre eles.

Prefeita Luciene Costa

A prefeita do município, Luciene Costa, parte para um dificultosa reeleição em 2020. Casada com o líder popular Rogério Pitbull, a atual gestão municipal comandada pelo casal não tem agradado a população (falta de autonomia da gestora, pontes precárias, ausências de obras, aliados de 2016 desempregados, esquecidos e desestimulados,...). Porém, Luciene Costa ainda tem um bom tempo para reverter o quadro e reconquistar a confiança da maioria da população. Caso as eleições fossem hoje, porém, ela perderia com larga desvantagem.
 
Rogério Pitbull e sua esposa Luciene Costa 
O grande aliado de Luciene, seu esposo Rogério Pitbull anda está baqueado com o resultado das últimas eleições. Ele não conseguiu registrar sua candidatura a deputado estadual, onde fez volumosos investimentos, e infelizmente também não transferiu cerca de 10 mil votos para seus candidatos. Rogério, porém, acredita que se fosse ele o candidato, estaria entre os eleitos e padece com esse sentimento. Até eu acredito nisso.   

Professora Marilene

Carinhosamente apelidada de “Beija-Flor”, ex-candidata a prefeita nas eleições de 2016, perdeu com uma vantagem significativa. No entanto, a educadora continua desenvolvendo um trabalho social intermitente em todo munícipio e seu nome desponta como forte candidata da oposição. Ela recebe o apoio oficial do ex-prefeito Marcos Miranda e de seu grupo político.  Marilene vem de uma família grande e tradicional em Bom Lugar. Tem um nome limpo e é bastante estimada no município.
 
Professora Marilene, a Beija - Flor 
Sérgio Miranda

Ex-prefeito do município por dois mandatos, considerado a maior liderança politica de Bom Lugar; é aliado da prefeita Luciene Costa, porém, seu nome é costumeiramente cotado para entrar na briga pela prefeitura em 2020. As suas contas estão sendo aprovadas no TCE/MA. Poucos bonlugarenses se surpreenderiam, caso Sérgio Miranda arrumasse uma desculpa qualquer para romper o acordo entre ele e Rogério Pitbull/Luciene Costa. Porém, o ex-prefeito, pela primeira vez sofre impopularidade. Ele tem sido acusado de agir com indiferença com a população, evitado atender as demandas de eleitores que diariamente batem a sua porta. “Quem manda na prefeitura é a Luciene e o Pitbull, eu não tenho nada a ver.” Essa seria a sua resposta, de acordo com os boatos. Porém, o que se comenta é que durante a campanha, Sérgio Miranda visitava os eleitores de casa em casa pedindo votos para Luciene, esposa de Pitbull, e dizendo: “eu me responsabilizo, caso eles não atendam a necessidade do povo de Bom Lugar.” Tem muita gente em Bom Lugar esperando a visita de Sérgio Miranda, como candidato a prefeito ou como apoiado de algum candidato, para desabafar.
 
Ex-prefeito Sérgio Miranda 
Marcos Miranda

O ex-prefeito, também por dois mandatos, não pode ser candidato em decorrência de contas reprovadas no TCE-MA, mas ele é uma liderança forte e tem plenas condições de ser decisivo nas eleições de 2020. Marcos Miranda estar razoavelmente de bem com seus eleitores fiéis. É um dos poucos que de vez em quando ainda faz uma fezinha para o povo (mata uma novilha, atende pedido$, uso o prestigiou junto ao governo do estado para resolver problemas de populares, etc...); 
Ex-prefeito Marcos Miranda 
A ‘probalidade’ mais acertada e esperada é dele continuar apoiando Marilene. Nesse sentido, o ex-prefeito Marcos Miranda afirma para todas as suas lideranças e, por onde ele se desloca no município, que sua candidata em 2020 a prefeita é a Beija-Flor.
Marcos Miranda e Professora Marilene 
Porém, como tudo é possível, em se tratando de política de Bom Lugar, Marcos Miranda em algum momento, pode:

- Apoiar a esposa dele ou a irmã Albanira Miranda;

- Apoiar o ex-vereador Cândido, uma pessoa de confiança dele e que, de certa forma, conquistou certo prestigio junto aos eleitores bonlugarenses;

- Ainda compor com o adversário Sérgio Miranda, indicando um candidato a prefeito, enquanto Sérgio indica o vice... Ou vice-versa.

Esses são alguns cenários que poderão acontecer ou não acontecer na agitada politica de Bom Lugar para as próximas eleições e que foram detectados pelo blog do Carlinhos. Caso o leitor conheça outros cenários políticos, de forma respeitosa e democrática, coloque nos comentários que serão aprovados.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Marilene Miranda Beija flor futura prefeita da cidade de Bom Lugar2020

    ResponderExcluir
  2. Marilene Miranda Beija flor futura prefeita da cidade de Bom Lugar2020

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos, em relação ao Sérgio Miranda esse continua atentendo seus amigos e muito bem, meu amigo.É só boato!! Sérgio Miranda continua meu amigo com a popularidade em alta! O grupo apoio a prefeita Luciene Costa, sabemos que toda gestão tem suas falhas, mais esses boatos em relação ao Sérgio Miranda não procede.

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos Faltou você falar no “cobra criada”, ele já está em campanha desde no ano passado,

    ResponderExcluir
  5. Carlinhos Sergio Miranda homem forte de compromisso hj em Bom lugar entre todos eu tiro o Sergio porq ele tem carater de homem em seus compromissos. Sobre o casal que domina a prefeitura hj eu votei e ñ voto mas e nem peço voto ate porq o esposo da prefeita se acha o damo do pedaço ñ respeita nosso povo . Simplesmente o casal vai voltar pra Fortaleza .

    ResponderExcluir
  6. A verdade sobre o futuro político de Bom Lugar é que a oposição,formada por seis vereadores, Marílene, Marcos Miranda e um grupo apoiado pelo governador Flávio Dino disputará a eleição em 2020 com força total e aí será testado a força e popularidade do grupo do pitbul. O resultado das eleições estaduais de 2018 no município já foi um termômetro de 2020.

    ResponderExcluir
  7. Beijar Flor 2020 tem voto

    ResponderExcluir
  8. Ex prefeito e família estão bem na prefeitura,so o povo q tá na lama

    ResponderExcluir
  9. Carlinhos sua analise tem lógica, faria apenas algumas retificações: É quase impossível o Marcos Miranda apoiar o ex vereador Cândido, além do mesmo ter quebrado os votos no Município de Bom Lugar, ele transferiu o domicílio eleitoral para Bacabal. Quando o ficha suja do Marcos Miranda apoiar Marilene em um discurso em praça publica nas eleições para deputado o mesmo deixou claro que poderá mudar o nome, ou seja Marilene está praticamente descartada. Além do mais Beija Flor não faz trabalho social nenhum, a grana que rolou nas eleições municipais e estaduais todos sabemos que foi comprado Apartamento em Teresina e agora em 2018 ela comprou a parte da herança da família do Esposo, propriedade situado na Fazenda São João, isso quem diz é o próprio cunhado Joca Miranda. Para Concluir antes de possivelmente ser eleita Marilene já ta se dando bem, imagina com a prefeitura. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk......... Quanto a Sergio Miranda ainda hoje ganha dinheiro da prefeitura, e hora em quando diz que Rogério não tem honrado o compromisso que fizeram, mais recebeu boa parte do gado que o Soliney Silva repassou para Rogério Pet Bul comprando seu apoio. A Luciene nem se fala, existe comentários que poderá até ser cassada pela Camara de Vereadores. Carlinhos não duvide se nenhuma dessas lideranças que vc citou quebrarem a cara, e surgir liderança nova para comer a rifa. Só Deus sabe!

    ResponderExcluir
  10. Acho que nesse prognóstico do blogueiro faltou nome para a sucessão municipal, o ex prefeito pode apoiar um nome muito bom e e ligado à ele como o vereador hagamenon, por que Marilene e hagamenon são os melhores nome do grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo que escreveu isso não conhece a nossa política, Hagamenon ta perdendo a oportunidade de fazer um trabalho diferente na Câmara Municiapal, formado, professor e vereador, não tem apresentado propostas relevantes em prol do povo. Pelo contrário existe comentários no bastidores que o mesmo come do Pirão da Prefeita na hora que Rogério manda a farinha. Marilene já pegou a maior taca da história política. Então de Marcos visualizar possibilidade de vencer as eleições Municipais é mais fácil apoiar um da família. Se ver que perde, colocará um bucha novamente.

      Excluir
  11. Se querem ver um Bom Lugar prosperar de verdade, precisam lancarum candidato verdadeiramente comprometido com o município e esse nome seria o do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Erivane. Essa seria a melhor alternativa concorrendo como uma terceira via. Porém, cada povo tem o governante que merece.

    ResponderExcluir
  12. Quem fez um comentário sobre o vereador hagamenon não acompanha a política. O vereador é o único que apresentou e aprovou projeto de lei, aprovou resolução, articulou eleição da câmara e derrotou a prefeita, fez denúncia no MP e se manifesta na tribuna com posição firme. Vale lembrar que conseguiu isso sendo líder de uma bancada de três vereadores apenas. Digo issó por que acompanho o legislativo de Bom Lugar. Marcos Miranda deve saber bem em quem pode confiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescenta que ele come do pirão da prefeitura. Lanço um desafio Carlinhos que o Hagamenon mande para seu blog qual foi a denúncia consistente que ele fez contra a prefeita Luciene. Ele faz muito é comer do pirão do Pet.

      Excluir
  13. Professora Marilene , a única com chances de mudar nossa xicida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois mande ela dar o dinheiro que ela pegou do Carlinhos Florencio, para o povo de Bom Lugar. Comprou foi terra.

      Excluir