Compartilhe essa Notícia:

A Secretaria de Saúde realizou hoje (6) o “Mutirão de Combate a Dengue”, no bairro Santa Madalena. O trabalho foi realizado pela Equipe de Atenção Básica e Epidemiologia e Imunização do Munícipio, teve total suporte da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande.

O objetivo foi de conscientizar e orientar a população, para que estes façam a prevenção da doença e evitando à proliferação do mosquito na área. A dengue pode ser fatal.


Continua...


No Mutirão, uma faixa educativa foi usada pelos Agentes de Saúde. E muitas informações foram repassadas para os presentes através de panfleto. De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Fabiana Meireles do Nascimento, 80 famílias foram visitadas para receberem o trabalho de busca e eliminação de focos.

A população deve ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como organizar o lixo de maneira correta; colocar areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpar o bebedouro dos cachorros e gatos; remover as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; manter a caixa de água sempre tampada; limpar lajes e locais que acumulam água e jogar latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.

Imagem de visita feita na casa de moradores
Equipe do mutirão de combate à dengue


ASCOM: Assessoria de Comunicação do Município de Igarapé Grande

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Minha querida cidade

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao trabalho dos agentes de saúde desse município. É isso aí, tem que conscientizar o povo da necessidade do combate a dengue.

    ResponderExcluir