Compartilhe essa Notícia:


Os deputados da base de oposição retardaram o quanto puderam – e até contaram com apoio popular nas galerias -, mas a base aliada ao governador Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa fez valer sua força e aprovou o projeto de lei de autoria do Executivo que propõe novo aumento de impostos em várias áreas no Maranhão (saiba mais).


Envergonhados, no entanto, os governistas rejeitaram um requerimento do deputado Adriano Sarney (PV) para que a votação fosse nominal e, assim, ficasse mais fácil identificar quem apoiou e quem foi contra a matéria.


Segundo a proposta do governo, a maior alta, assim que a base aliada aprovar a proposta, se dará nas operações de produtos como gasolina, refrigerante, energéticos, isotônicos, embarcações de esporte e de recreação – inclusive esquis aquáticos, kites e jets skis -, rodas esportivas para automóveis e drones, por exemplo.

Para essas categorias, o ICMS a ser cobrado passa de 25% para 28,5%.

Além disso, o governador quer acrescentar óleo diesel e biodiesel à lista de produtos que recebem um adicional de dois pontos percentuais na alíquota do mesmo ICMS. Nesse caso, o imposto sobre esses produtos subiria de 16,5% – já de acordo com a nova lei -, para 18,5%.

Há, ainda, previsão de aumento de imposto para cerveja, chopp e outras bebidas alcoólicas.

Se for sancionado ainda nesta semana, os novos aumentos passam a valer a partir de março de 2019.

Fonte: Gilberto Leda
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Aguenta povo só em 2022 o governo começou agora aguenta.vcs pode reeleger os deputados queridinhos do governo pra fuderem com vcs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao governador que passou a campanha toda se mostrando uma pessoa que nunca foi e depois de pagar pelo apouo que teve dos politicos para a reeleição vai cobrar a conta de quem mais sofre o povo que não aguenta mais tantos impostos e ainda vem mais esse.
    ele deveria tb fazer contenção de gastos no governo tirando pelo menos metado dos apadrinhados politicos e seus salarios exorbitantantes que recebem pra não fazer nada. como nos hospitais que antes não serviam pra nada eram elefantes brancos construidos por roseana e ricardo sefundo ele pra ganhar dinheiro e hj so servem de cabide de emprego para varios imcompetentes filhos, sobrinhos, amigos de politicos que nao dabem fazer nada e ganham muito pra nada fazer.
    parabens governador incompetente.

    ResponderExcluir
  3. Governo comunista e desse jeito

    ResponderExcluir
  4. O tempo de vocês tá acabando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como ta acabendo se ainda nem começou o segundo mandato e se preparem pq as blitz, estão voltando para apavorar a vida de quem não possui motos emplacadas e atrasadas o governado esta doido pra iniciar o ano ganhando dinheiro, não é atoa que ele ta tirando todos os juros de IPVA.

      Excluir
  5. O povo está achando ruim?
    Votou no comunista porquê??? Alguma vez ele negou que era comunista? Já esqueceram do que a Santa Eliziane fez um dia após as eleições? Ah povo de pouca memória. Aguente. Toda taca do mundo ainda é pouco pra quem elegeu esse incompetente governador. Chora na cama que é lugar quente viu. Enquanto chorar,não paga. Pq daqui a uns dias...ele vai querer cobrar até na lágrima que o povo derramar...
    E pra finalizar...essa é pra aprenderem a nunca mais votar em comunista. São todos malditos. Sem excessao!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Agora e só enguli o pirao sem caldo votar no PCdoB e isso ai

    ResponderExcluir