Compartilhe essa Notícia:


Na manhã da última segunda-feira (10), o Comando do Corpo de Bombeiros Militar e a Guarda Municipal Ambiental realizaram atividades de fiscalização pelo Rio Mearim. A inspeção foi solicitada pelo vereador Belmiro, e ocorreu com o apoio das secretarias de Segurança Pública e Meio Ambiente do município de Trizidela do Vale.

Em sua reivindicação, o vereador solicitava que fosse feita com urgência fiscalizações à pesca irregular durante o período do defeso, que começa no dia 1 de dezembro e vai até o dia 30 de março. De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Raí Brito, embora muitos tenham conhecimento da lei, infelizmente alguns pescadores e comerciantes ainda cometem este tipo de ação considerada um crime ambiental.


Para amenizar e alertar esse problema constante na região, o secretário emitiu um oficio à Colônia de Pescadores e à Associação de Pescadores de Trizidela do Vale, a fim de impedir que tais ações possam dar continuidade e pôr em risco o período de reprodução dos peixes. Na viagem não foi constatado nenhum flagrante, mas houve apreensão de redes e ganchos.


A Secretaria de Meio Ambiente de Trizidela do Vale declarou que a fiscalização irá continuar. O alvo principal das inspeções serão pescadores que estiverem com quantidade acima do limite estabelecido. Durante o período defeso, o correto é que seja pescado apenas cinco quilos para subsistência familiar, mediante a utilização de vara e anzol, linha de mão ou molinete. Aquele que descumprir com as regras poderá sofrer penalidades de acordo com a lei, o que vale também para quem comercializa.



Assecom - Assessoria de Comunicação de Trizidela do Vale
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. tem de fazer uma fiscalizacao la nos lago da fazenda do amadeus porque la ninguem respeita o periodo do defeso la enxiste uma fauna riquissima tanto de lagos aves pesca predatoria e caca descontrolados aviso as autoridades de pedreiras lima campos e so luis gonzaga

    ResponderExcluir