Compartilhe essa Notícia:


Pedreiras leva mais um prêmio nacional. Nesta sexta-feira (14/12), a presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Francinete Braga, recebeu em solenidade no Rio de Janeiro (RJ), premiação de 3ª colocada pelas Melhores Práticas desenvolvidas por meio da parceria com a ONG Recode e o Programa Coneta Biblioteca, através do trabalho realizado pela Biblioteca Pública Municipal Antenor Amaral.

A premiação havia sido anunciada ainda no mês de outubro, e na oportunidade, a Prefeitura de Pedreiras/Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), recebeu nota oficial do Governo do Maranhão parabenizando o feito (leia na íntegra):

“A Biblioteca Pública Benedito Leite através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão parabeniza a toda equipe da Biblioteca Pública Municipal Antenor Amaral, de Pedreiras, pela premiação no Programa Conecta Biblioteca.

Nosso agradecimento especial à Presidente da Fundação Cultural de Pedreiras, Francinete Santos Braga e à gestão municipal, por acreditarem e abraçarem o Programa, entendendo a importância de uma biblioteca pública para uma comunidade, enquanto espaço de transformação social.

Foram premiadas, por boas práticas, 10 bibliotecas públicas municipais de todo o Brasil e o Maranhão ficou em terceiro lugar.

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas parabeniza também todas as bibliotecas públicas participantes (Aldeias Altas, Centro Novo do Maranhão, Fortaleza dos Nogueiras,e São José de Ribamar). Todos são vencedores e estão fazendo um excelente trabalho em prol de Maranhão Mais Leitor. Avante!”

Continua...



Sobre o Conecta Biblioteca

Realização da Recode e da Caravan Studios, o Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas. Para isso, promove apoio e formação a uma rede de profissionais de bibliotecas. Adicionalmente, visa contribuir com o fortalecimento e a sustentabilidade da rede nacional de bibliotecas.

Sintonizado com as políticas públicas para o setor, o programa está orientado pelas metas estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Plano Nacional de Cultura (PNC) e também pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O Conecta Biblioteca tem o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.


Sobre a Recode

A Recode é uma organização social que promove o empoderamento digital de jovens a partir da mobilização de uma rede de instituições. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 23 anos de atuação, a Recode está presente em 7 países com 600 centros de empoderamento digital e já alcançou mais de 1.7 milhão de pessoas.




Fonte: Pedreiras Oficial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Esta Mule vai longe nosso futura prefeita de. Pedreiras
    Grande Francinete Braga ela ê top ela ê chik ela ê fenomenal Francinete Braga arainha da cultura pedreirense top top top

    ResponderExcluir