Compartilhe essa Notícia:

Luciene Costa, prefeita de Bom Lugar 
Em um ato inédito e surpreendente, a prefeita de Bom Lugar, Luciane Costa (PV), enviou nesta tarde de sexta-feira (21),  um requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal, solicitando a extinção dos mandatos de três vereadores,  Arilson Santos de Andrade (PSB), Renato Brito de Souza (PP) e Valdecyr Gomes da Silva (PHS).

Segundo a prefeita, os três vereadores, que são da base de oposição, deixaram de comparecer as sessões com intuito de boicotar a votação da LDO e LOA. Estava previsto mais uma sessão hoje, porém, não foi realizada por falta de quórum. Os vereadores de oposição, que são maioria, não compareceram a reunião.
Câmara Municipal de Bom Lugar 
O blog selecionou alguns trechos do requerimento com  acusações e justificativa

Pedido de extinção

“Venho perante vossa excelência reivindicar o processamento da extinção do mandato dos vereadores Arilson Santos de Andrade, Renato Brito de Souza e Valdeci Gomes da Silva, com base no artigo 81, e artigo 82 ,III  do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bom Lugar, juntamente com o artigo 8, III  do Decreto Lei 201/67.”

Boicote

“Vale ressaltar que por várias vezes essa mesa diretora tentou pautar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Lei de Orçamento Anual (LOA)  e por diversas oportunidades foram boicotados por parte dos vereadores, especialmente aqueles citados...”

Fraude

“... além do mais se observa, conforme assinatura da ata, incompatibilidade conforme as assinaturas do livro de presença, as quais podem ser configurados eventuais fraudes a serem apuradas em processos apartados.”

Faltaram as sessões mais de um terço

“Nesse diapasão, observamos que os legisladores acima citados faltaram mais de um terço das sessões ordinárias sem as devidas justificativas legais, das sessões legislativas dos anos de 2017 e 2018; destarte é que anima extinção dos mandatos vereadores Arilson Santos de Andrade, Valdeci Gomes da Silva e Renato Brito de Souza, logo após serem assegurados a ampla defesa e o contraditório conforme o artigo 5º LV, da Constituição Federal”,

Apontou o requerimento assinado pela prefeita.

Veja

O requerimento foi lido no plenário da câmara nesta sexta-feira. O presidente da Câmara, vereador Rony dos Zeis, não tornou público ainda se vai acatar o pedido da prefeita Luciene Costa e iniciar o processo para cassar o mandato dos vereadores de oposição citados.

Os três vereadores não foram encontrados pelo blog para falar sobre o pedido de extinção dos mandatos deles.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

35 Comentários

  1. Isso é a piada do dia!

    Como é que 4 vereadores cassam mandato de algum vereador, quando o regulamento exige 2/3 dos edis? Vai estudar perfeitinha de meia tigela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extinção de mandato se dar por ato unilateral do presidente da câmara

      Excluir
  2. Essa prefeita feita nas coxas ta rodada. Aprendi fazer política com sergao

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha era vergonha de falar uma coisa dessa quem era pra ser casada era vc prefeita só serve pra ser de boneca do Rogerio que é o seu esposo cuidado pra não ser presa pela PF antes do final do seu mandato eu tenho certeza que isso não vem de vc até por que vc só assinar e uma muda na verdade e só usada pelo o seu esposo eu tenho é do de vc prefeita muda...

    ResponderExcluir
  4. 1 só quem pode pedir cassação de vereador são os vereadores,isso que você fez prefeita pode ser casada.
    2 Lei Orçamentária Anual (LOA), onde são fixadas as receitas e despesas do Governo Municipal, para o exercício de 2019.
    Alegando irregularidades, esse motivo os vereadores não compareceram,para mais estudos,o que desagradou alguns vereadores da base que são muito beneficiados.o Executivo tem que esclarecer alguns itens.
    BOMBA AINDA VAI EXPLODIR,SE PREPAREM
    MINISTÉRIO PÚBLICO VAI FAZER VISITA NA PREFEITURA,NÃO VAI DEMORAR MUITO

    ResponderExcluir
  5. Quem é tú prefeita pra falar em cassação, que tá mas suja que pau de galinheiro,e que não tá nem assinando os papéis da prefeitura. E ainda tem mas tá cheio de irregularidades no orçamento, isso tu não fala né prefeita, mas tua casa vai cair e é em breve.

    ResponderExcluir
  6. Esses teus advogados são muito bom viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora vocês segura o pepino prefeita,que vem muita bomba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é coisa do Jairo Araújo, advogado de porta de cadeia

      Excluir
  7. Agora vamos ver de onde vai sair cassação,procura uns advogados melhores porque esses aí não estudaram.

    ResponderExcluir
  8. Não vai demorar muito p população saber quem são os vereadores que querem bem p cidade,esse orçamento tem muita irregularidades.toda população vai saber, E vocês vão ver os vereadores que querem bem p cidade.

    ResponderExcluir
  9. Rogério se sente vitorioso com mentiras e papéis que não significa nada p lei. Rogério aprende a fazer política,e paga décimo dos funcionários,porque todo mundo sabe da mulher que foi na prefeitura falar umas verdades p você. Vergonha grande Rogério,vergonha maior vai ser quando o orçamento for mostrado p população de bom lugar.

    ResponderExcluir
  10. Ah tá ela quer cassar vereador?kkkkkkkkkkk
    Respaldo para cassar vereador ela não tem. Mas os vereadores tem para cassar ela e ela sabe disso. Se prepara,por que tem documentos que quem assina é o Pit Bull falsificando a assinatura da prefeita. Te prepara porque tu quer cassar ? VMS ver quem pode ser realmente cassado.👏👏👏👏👏👏
    AH MAIS UM AVISO AS CAMIONETAS QUE FORAM COMPRADAS COM O CNPJ DA PREFEITURA, AGORA O MP VAI SABER,AH E OS CARROS DA SAÚDE QUE TIRARAM OS ADESIVOS,E ESTÃO USANDO COMO CARRO DE PASSEIO. SERÁ QUE TEM COISAS PARA CASSAR ESSA PREFEITA.

    ResponderExcluir
  11. Prefeita fica quieta nao futuca o cao com vara pequena o contra fogo pode adoecer mais q o fogo...

    ResponderExcluir
  12. O meu vereador tá sendo boneco de pano desse impresario de bom lugar.

    ResponderExcluir
  13. Agora sim a prefeita laranja vai ficar igual a prefeita de bom Jardim. Como é doida meu ,falar em cassar vereador,como, cadê a base?ago agtu sabe que tem coisa podre para te cassar, só não pode dá depressão de novo. Ok
    E os áudios que já estão nos pendrives,áudios de 2 vereadores oferecendo dinheiro para eleição da camacâ. Ora,ora,se preparem povo de bom lugar.

    ResponderExcluir
  14. + uma armação de Sérgio Miranda, querendo q no futuro bem próximo os vereadores votem em suas contas

    ResponderExcluir
  15. Vereadores tenho 99.9 de certeza q o sm está por trás desse pedido da prefeita , ele sabe q não dar em nada, agora q ser visto como o Salvador da pátria

    ResponderExcluir
  16. Essa idéia sopode ser do Jairo Araújo, advogado de porta de cadeia. Eu tô esse advogado querer fazer carreira nas costas desse besta do Pit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr Jauro é duro! Vai da certo então, o vereadores serão cassados.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Que resenha esse tal de Jairo que se diz advogado,tem muito que aprender. Os advogados que Rogério arruma são só pra fazer papéis sem validade nenhuma.

      Excluir
  17. Agora eu quero ver se esse vereador presidente Pau mandado do Rone do zeis vai entrar nesse rabo de fuguete! Se ele entrar vai sobrar pra ele tbm, pois isso é improbidade administrativa. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mecherem com o Vereador Rony peso pesado, já temos em mãos as nomeações do Agamenon em dois municípios e no Estado, acomulando com diretoria da Escola Teresa Miranda e o mandato de vereador. Isso sim dar improbidade administrativa. Experimenta Professor metido a intelectual.

      Excluir
    2. Hahahhahahahah
      Há hahahahhahahah
      Te prepara que quem vai cair é prefeita rapaz,já tem papéis longe só no ponto de derrubar.
      Tua bóia vai acabar,teu fim vai ser triste
      Tô só aguardando kkkkkkkkkkkkkkkk
      PREFEITURA NÃO É CAIXA ELETRÔNICO

      Excluir
    3. Quando tu ver inimigos quieto,porque tem algo grande por vim. Vocês só tem força na língua e na mentira,porque com justiça vocês são LIXO AMBULANTE, NADA MAIS QUE ISSO.

      Excluir
  18. Ela foi fazer uma graça fez desgraça rsrsrs
    Esse requerimento dela não tem validade de nadinha,isso só serve p prejudicar mais ainda ela. TE PREPARA PARA EXPLICAR AS COISAS DE ERRADO PREFEITA,PORQUE ESSE ORÇAMENTO TEM MUITO GATO PRETO. MENINOOOO quando esse orçamento for colocado para população,vai ter muita revolta.

    ResponderExcluir
  19. Vich,coitada da prefeita,pitb Pit bota ela para assinar coisa sem saber o que é, agora fedeu,e o que é pior quem vai preso não é ele,e pobre coitada. Tenho pena Luciene de vc. Meus pêsamessssss Pitbull vc matou sua mulher.

    ResponderExcluir
  20. Esses vereadores comandados por Agamenon, que por trás tem as digitais de Marcos Mirandas, são manipulados para tentar prejudicar a gestão municipal. Todos em poucos dias irão ser cassados, por não cumprirem com seus deveres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Rapaz tu é muito burro,esse requerimento faz é piorar situação dessa prefeitinha. Só que advogados dela são pagos para fazer requerimento sem validade para justiça,ela fez esse requerimento que não tem validade nenhuma, porque os vereadores não caíram na armadilha que marido dela fez. Se for mexer nisso tudo,os vereadores situados não cai,agora prefeita e vereadores que tem áudios oferecendo dinheiro que cidade toda sabe tão tudo anexado a ....
      Carlinhos ainda vai rolar muitas cabeças,vai alguns para cadeia.

      Excluir
    2. E é,pois mostre em qual regimento está a prefeita pedir casassão de vereador e logo uma como essa que e mais suja,do que pau de galinheiro. E outra nenhum vereador foi convocado para a sessão extraordinária,o presidente sabe que sessão extraordinária tem que ter convocação. Teve sessão sem korum?

      Excluir
  21. Pitt bull ta inconformado passou a ser inelegível tentou uma candidatura forjada. Além de seu candidato solienganei ter levado um taca ainda perdeu tambm a presidência da Câmara ta rodado ainda emite um requerimento sem fundamentos ta perdido Pitt bull

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panela que muitos meche acaba queimando ,Sérgio e Rogério e so falando umm do outro, grupo inteiro do Pit e uma babança na frente ee vira as costas fica queimando, ninguém tá satisfeito com essa gestão,estao ainda do lado porque estão comendo dinheiro. O grupo do Marcos são tudo unido.

      Excluir
  22. Acredito que desde esteja embasados na constituição dessa Camara, logicamente a Prefeita pode sim pedir a cassação dos mesmos, que as provas sejam contundentes e a maioria acatar, a cassação e iminentes meus caros... mesmo sabendo que não e fácil mais é possível sim...

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho certeza de que, se estiver havendo negligência por por parte dos faltosos, a cassação e possível sim. Temos que cumprir o que está dentro da lei.....

    ResponderExcluir
  24. Olha. Todos estão brincando com o povo. Eles so pensam neles mesmo. São todos corruptos os de ontem e de hoje, e merecem saír psts poder colicol gente que tenha acima de tudo, compromisso com o povo.....

    ResponderExcluir