Compartilhe essa Notícia:

Aluisinho do Posto, prefeito de Esperantinópolis 

O blog do Carlinhos conversou, na manhã de sexta-feira (30.11), com Aluisinho do Posto. O prefeito de Esperantinópolis estava de passagem pela cidade de Lima Campos, onde se encontrou com o prefeito Jaílson Fausto; ao blog do  Carlinhos, Aluisinho entrou de cabeça na polêmica envolvendo um médico de Pedreiras e falou sem ‘papa na língua.’ Ele confirmou que está empenhado em asfaltar pelo menos os três maiores povoados do município.

- Sobre as declarações do médico Dr. Allan Roberto

“Ouvir os áudios e considerei as declarações irresponsáveis. Cheguei a telefonar para ele, para o Dr. Allan, mas ele não me atendeu. Eu iria explicar para ele bem direitinho o que talvez desconheça sobre administração pública de um município, como as dificuldades de arcar com a folha de pagamento da Saúde de Esperantinópolis que tem um déficit mensal de R$ 200 mil reais; o que tem que ser pago e o que de fato recebemos; dos problemas ocasionados pela diminuição do FPM, que somente ano que vem será finalmente corrigida. Infelizmente, criticar uma administração é fácil, difícil é dizer: procurei falar com os gestores para saber o que está acontecendo, informações que ampare os meus comentários, se o atraso pontual existe e o porquê dele, etc... Mas isso raramente é feito. Tem gente que não sabe e pelo jeito nunca saberá o que são os desafios de um prefeito e para esses, só restam o caminho fácil da crítica, porque sempre vai encontrar pessoas que o aplaudam, mas que na verdade, estão só o usando como mero foguete.”

O prefeito Aluisinho do Posto destacou o trabalho de infraestrutura que a prefeitura realiza em todo município referente a estradas vicinais. Segundo o gestor, as estradas rurais do município foram recuperadas, algumas ampliadas e outras construídas.
Prefeito Jailson conversa com o colega Aluisinho durante inspeção em obras nas ruas de Lima Campos 

Alusinhio queixou-se da deputada Ana do Gás

“Desde as eleições não conseguir mais falar com a deputada Ana do Gás. Ela não me atende e nem retorna as minhas ligações, infelizmente. Tem muita coisa do interesse do nosso município que preciso apresentar a ela para serem feita, porém, a deputada parece que sumiu.”

Ainda sobre o asfaltamento de povoado Palmeiral e outras comunidades

“A verdade é que o recurso do asfaltamento do povoado Palmeiral foi desviado em outra gestão. Não tenho muita fé que consigamos esse asfaltamento pelo governo do estado e estamos empenhados em conseguir pelo governo federal, através de nossos deputados, como Pedro Fernando e agora seu filho, Pedro Lucas Fernandes. Sou muito grato aos deputados federais Pedro Fernandes e Hildo Rocha que enviaram muitos recursos que foram ou estão sendo investidos integralmente em Esperantinópolis.”

E por fim, o gestor reafirmou o projeto de asfaltar pelo menos as três mais populosas comunidades rurais daquele município.

“O problema de Esperantinópolis não ter uma comunidade rural asfaltada é falta de interesse de administradores anteriores; agora eu tenho interesse, é uma das prioridades do meu governo, e vamos asfaltar neste meu primeiro mandato Bom Princípio, Jiquiri e o Palmeiral”, finalizou a rápida conversa com o blog do Carlinhos.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Um prefeito de visão melhora a cidade depois azzona rural. Nossa cidade tem buraco que nem jumento da conta de andar, fora bairros importantes sem acesso via asfalto. Isso sim da voto. Juntando os três povoados não dá 300 votos. eita prefeito complicado

    ResponderExcluir
  2. A saúde do bom princípio n presta . A técnica fica com cara de ** pra atender o povo ..

    ResponderExcluir
  3. A saúde do bom princípio n presta . A técnica fica com cara de ** pra atender o povo ..

    ResponderExcluir
  4. Conheço muito bem o trabalho do secretário e de sua esposa. Onde os mesmos trabalham todos os dias. Portanto são merecedores de desfrutar de passeio por onde quiserem. Ou só porque ele é secretário não pode se divertir? Me compra um bode vc que está criticando. Os outros médicos ou outra profissão qualquer pode tudo.so eles que Não? Eles tem sim que passear e viver a vida deles não se importar para alguns incomodados. Parabéns secretário vc e o prefeito Aluizinho vem mudando a história da saúde de Esperantinópolis.

    ResponderExcluir
  5. Carlinhos,sabes qual a maior dificuldade das pequenas cidades?Privilégios,muitos privilégios.Aqui em Poção de Pedras os absurdos continuam acontecendo. Segundo as más línguas,Cascaria já jogou a toalha e disse que não terá como paga todos os funcionários como manda a lei.Sabe pq?Os marajás infestam as folhas de pagamentos das cidades pequenas,inclusive aqui e em Esperantinópolis.Só aqui em minha cidade,contamos outro uma dúzia de funcionários recebendo de forma indevida,inclusive gente que deveria dar exemplos de honestidade.

    ResponderExcluir
  6. Esse discurso aí todos os prefeitos que já governaram Esperantinópolis já deram um dia

    ResponderExcluir
  7. Prefeito cadê a estrada do povoado São José o povo vai ficar isolado novamente?

    ResponderExcluir