segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Prefeitura de Igarapé Grande distribui 4,5 toneladas de sementes para agricultores do município

Secretaria de agricultura de Igarapé Grande, Maria Aparecida, discursa para os trabalhadores rurais no Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, através da Secretaria de Agricultura e sua equipe, distribuiu gratuitamente sementes de milho e arroz para os agricultores da zona rural do município. A distribuição ocorreu às 9h30, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado na Praça Mariano Costa.

Ao todo, foram três toneladas de milho e uma e meia tonelada de arroz distribuídos. Todo esse material foi doado para os agricultores cadastrados no Programa Mais Sementes, responsável por beneficiar 217 municípios do estado.

Sementes alocadas e prontas para a distribuição
O prefeito Erlânio Xavier (PDT) declarou que também irá doar um litro de herbicida para cada agricultor. Tudo com recursos próprios da prefeitura. “O que estamos fazendo é contribuir e ajudar os agricultores do município, para que eles possam fazer uma plantação segura e eficaz, incentivando também a Agricultura Familiar”, disse.

Continua...
Segundo a secretária de agricultura Maria Aparecida, a sede do município que receberá 800 quilos do milho e 500 do arroz. “Nossos agricultores estão de parabéns, pois receberão um volume muito grande, e ainda serão presenteados com um litro de herbicida pelo nosso gestor Erlânio Xavier", disse a secretária.


Todo esse trabalho tem o total apoio e participação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlânio Xavier (PDT), que cada vez mais vem valorizando e reconhecendo, no produtor rural, a importância da lavoura de subsistência para as famílias, e também para o comércio local.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário