Compartilhe essa Notícia:



No próximo sábado (14), a partir da 8h, haverá inauguração do Ponto de Distribuição Raimunda Medeiros, nas proximidades do Mercado Central, centro de Igarapé Grande. No local será distribuído 900 litros leite para pessoas de baixa renda. Os beneficiários são todos cadastrados no CRAS, pelo Programa de Aquisição de Alimentos - Leite é Vida. A distribuição ocorrerá através de uma parceria entre a prefeitura de Igarapé Grande com o Governo Estadual e o Governo Federal.

Também entram no quadro de beneficiários;

*gestantes, a partir da constatação da gestação pelas Unidades Básicas de Saúde e que façam exame pré-natal.

*Crianças de dois a sete anos de idade, que possuam certidão de nascimento e estejam com o controle de vacinas em dia;

*mães até seis meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança e pessoas com sessenta anos ou mais.

Continua...




O Programa consiste na aquisição de leite de vaca e de cabra, oriundos da produção independente de agricultores familiares. Estes devem atender aos requisitos de controle de qualidade dispostos nas normas vigentes. As famílias beneficiárias do programa poderão receber o leite duas vezes por semana, numa quantidade que dê para suprir a semana toda.

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite) é um programa do Governo Federal em parceria do governo do estado juntamente com os municípios, o principal objetivo é combater à fome e desnutrição de pessoas mais vulnerável, além de favorecer a compra dos produtores da agricultura família.

Esse é mais um benefício que Igarapé estar recebendo, pois irá contribuir para a complementação da alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional e no abastecimento de algumas entidades socioassistenciais do município.







- ASSECOM 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Estão. Muito inludido em Vcs se inlude muito radido com pouca coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual tem um monte iludido com o Breado ainda kkkk

      Excluir
  2. Manda arrumar e o matadouro vai lá blogueiro fazer uma matéria pra te ver as imundices cadê o povo de igarapé grande q não faz denúncias no mp

    ResponderExcluir