Compartilhe essa Notícia:


Na manhã do último domingo (2), ocorreu o encerramento das atividades no ano letivo do programa "Novo Mais Educação". Na comemoração houve um jogo de futebol entre as escolas Frei Raimundo Valle e Pequeno Príncipe. O evento teve a participação dos monitores e do coordenador do programa, Ronnes Danilson.


O resultado do interclasse entre as escolas resultou com o Pequeno Príncipe ganhando os dois troféus na competição, no feminino e no masculino. Mas todos os participantes receberam medalhas, devido ao incentivo pela participação no jogo.

Continua...


O coordenador Ronnes Danilson afirmou que tudo aconteceu de forma simples. Foi grandioso o momento de interação dos participantes do projeto. “Foi bom o aproveitamento das pessoas no interclasse foi excelente”, disse.

O Programa "Novo Mais Educação" é uma estratégia que visa melhorar a aprendizagem, com foco em duas matérias; língua portuguesa e matemática, ampliando a jornada escolar de crianças e adolescentes. A meta final do programa é impedir a evasão escolar.



As diretrizes do projeto são: 

• A integração do Programa à política educacional da rede de ensino, e às atividades do projeto político pedagógico da escola.

• O atendimento prioritário tanto dos alunos de regiões mais vulneráveis, quanto dos alunos com maiores dificuldades de aprendizagem. Os dois casos são mais comuns em escolas com piores indicadores educacionais;

• A pactuação de metas entre o MEC, os entes federados e as escolas participantes.

• O monitoramento e a avaliação periódica da execução e dos resultados do Programa

• A cooperação entre União, Estados, Distrito Federal e Municípios.



















- ASCOM
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so atleta que ensina esses jovens.

    ResponderExcluir
  2. O Murilo e o Clésio sabem nem para eles o que dirá ensinar kkkkkk

    ResponderExcluir