Compartilhe essa Notícia:


Os criminosos também furtaram equipamentos prejudicando usuários de internet em Lago dos Rodrigues, Poção de Pedras, Igarapé Grande e outras cidades da nossa região.

Torre em Bom Lugar foi derrubada 

Técnicos da empresa Alencar Net, provedor de internet que distribui sinal às cidades como Lago dos Rodrigues, Poção de Pedras, Igarapé Grande, entre outras, relataram que a empresa estarem sendo vítimas de ações sucessivas de vândalos que por alguma razão estão sabotando equipamentos da empresa.

Na semana passada, o cabo de fibra óptica que interliga o servidor em Bacabal aos pontos de distribuição, foi cortado três vezes em diferentes locais, causando dor de cabeça aos técnicos e prejuízo aos clientes, lojas, clínicas, comércio e demais empresas que dependem do serviço de internet em várias cidades do Médio Mearim.

Equipamentos foram furtados 
Ontem, domingo (23/12), os criminosos foram mais longe, derrubaram uma das torres situada na cidade de Bom Lugar, danificando as antenas pops, central de energia e toda a estrutura, prejuízo estimado em R$ 60 mil. Porém, em tempo recorde, contando com a mobilização de técnicos de todas as cidades agrupados, a empresa conseguiu montar uma torre de emergência para garantir o sinal, enquanto refazem a torre principal.

Apesar da retaliação de suposta concorrência injusta, a Alencar segue reestruturando toda a rede para em breve oferecer a troca das antenas via rádio pela conexão via cabo de fibra óptica, o que garantirá uma estabilização na distribuição de sinal e aumento de velocidade.

"Por volta das 2h30 da madrugada de domingo, nossa empresa tem sofrido ataques consecutivos. Vários cortes em nossa fibra óptica em Bacabal. Como a gente sempre trabalha o mais rápido possível, eles viram que tavam fazendo pouco e derrubaram a torre por completo e furtaram todos os equipamentos que sobraram inteiros. A internet caiu, mas quando fomos averiguar encontramos a torre no chão. Ontem passamos o dia e viramos a noite trabalhando para refazer uma torre de emergência para que a internet voltasse, terminamos agora pela manhã, horas e mais horas virados sem dormir. Agora vamos atrás de botar na justiça os autores desses ataques e divulgar que estamos sendo vítimas de sucessivas sabotagens", disse um representante da Alencar Net ao blog do Carlinhos.


 













Com apoio do blog de Fernando Melo (Poção de Pedras).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Tinha um Fiat uno de uma outra empresa na madrugada em Bom Lugar!! Eu estava vindo de Bacabal e cruzei com esse veículo

    ResponderExcluir
  2. Isso só pode ser sabotagem de concorrente, pode apostar.

    ResponderExcluir
  3. Inveja, profissionais sem ética e moral, quer ganhar clientes trabalhe com qualidade. Deus esta esta vendo tudo ele sim vai fazer a justiça da maneira correta. NO futuro vão ver que nem tudo na vida e dinheiro.

    Alencar NET

    ResponderExcluir