Compartilhe essa Notícia:


Leia o que disse Dr. Walterbi Silva 
Dr. Walterbi Silva
No último sábado (12), um acidente fatal ocorreu na MA-026, trecho que liga os municípios de Timbiras e Codó. Durante o ocorrido, morreu o senhor Sebastião Marinho Falcão Filho, conhecido pelo apelido de “Preto“, 41 anos de idade, que estava numa motocicleta.

Outro envolvido no acidente foi o advogado pedreirense Dr. José Walterby Nunes Silva, que conduzia um carro. No momento da colisão, que ainda não está totalmente clara em detalhes, o seu carro capotou e ficou de ponta cabeça submerso na água.

"Preto", vítima fatal do acidente
Walterby foi socorrido por um parente de Sebastião, que até o momento não sabia da sua morte.

Ainda segundo informações, preocupado com as acusações de que cometeu homicídio ou atropelamento, Walterby compareceu na última segunda-feira (14) à Delegacia de Codó. Acompanhado de seu advogado, ele foi interrogado pelos investigadores. O blog teve acesso ao teor dos esclarecimentos do advogado pedreirense à polícia civil. Leia. 

Sobre o momento da batida

"Eu estava indo até Codó, quando ao cruzar com um caminhão, senti uma pancada no meu carro, inclusive até pensei que tivesse sido o caminhão que tinha batido. Eu perdi o controle e o carro capotou várias vezes. Meu veículo depois ficou de ponta cabeça dentro da água. Fiquei desesperada porque como usava o cinto de segurança, acabei ficando preso nele."

"Fiquei um bom tempo tentando me soltar do cinto, e quando consegui, eu já tinha ingerido muita água, que estava misturada com gasolina, pois o tanque do carro estava cheio e imagino que deva ter estourado." 

Carro do advogado foi parar num açude às margens da estrada
"Meus faróis estavam acesos, e tive uma impressão falsa de que aquilo era fogo. Eu consegui um espaço para respirar no carro, e após gritar por socorro várias vezes, ninguém atendia, e nem eu conseguia sair dali." 

"Depois, apareceu uma pessoa e me tirou de dentro do veículo. Foi aí que vinha passando a viatura com dois policiais de Timbiras, que me trouxeram até a delegacia. Na hora eu até contei a versão de que alguém havia batido na traseira do meu carro, mas não vi nem moto e nem vítima. O meu veículo perdeu o controle no exato momento da batida."

Motocicleta após o acidente

Sobre as acusações de que ele bateu na motocicleta

"Eu não sei porque eu não vi a moto no impacto. Alguém bateu quando eu tentava cruzar o caminhão. Se vinha uma moto, e eu bati nessa moto, tudo que tenho a dizer é que esse veículo não tinha farol, nem lanterna traseira e nem pessoas, porque eu não vi."

"Eu fui socorrido, em seguida voltei ao local e encontrei uma pessoa que me levou até São Luís. Só depois de horas eu fiquei sabendo que existia um indivíduo falecido com a batida. Daí em diante passou o meu nome a circular nas redes sociais como procurado, acusado, homicida etc."

"Foi então que vim me resguardar e me apresentar aqui na Delegacia."


Questionado sobre o motivo de não ter sido encontrado pela polícia em Codó

"Os policiais não me encontraram na minha residência porque depois do acidente, eu voltei ao local, e não tinha ninguém, só vi que meu carro estava totalmente destruído, fui até Timbiras atrás de outro veículo, onde uma pessoa me levou para tratamento médico em São Luís. Meu plano de saúde só atende lá."

"Eu vim saber que a batida envolveu morte quando eu estava chegando na capital."


Quando questionado se ingeriu bebida alcoólica 

"Eu não bebi nada. A única coisa que ingeri foi água misturada com gasolina enquanto tentava sair do carro após a batida."

O advogado disse ainda que se sente ameaçado pela exposição que fazem do seu nome


"Da mesma forma que a família está abalada, eu também estou. Se fosse um parente meu, também estaria arrasado com tudo. Mas não se faz justiça com as próprias mãos. Me senti esses três dias muito perseguido e ameaçado, com fotos espalhadas em vários grupos nas redes sociais. Infelizmente eu sequer tomei conhecimento de que Seu Sebastião havia sofrido a fatalidade naquele momento."

"Infelizmente, pessoas estão colocando minha foto em vários grupos com o nome “HOMICIDA” estampado embaixo. Tive que pôr minha casa a venda para evitar mais exposições." 


O Dr. Walterby, juntamente com seu advogado, Dr. Dione dos Santos Rodrigues se mostraram dispostos a apoiar os familiares da vítima de todas as formas possíveis.

Sebastião era funcionário do setor de segurança da UEMA, Campus de Codó

- Com informações de Sandro Vagner

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Força!
    Fé!
    Esperança!


    Allan Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr este seu comentário não seria para a família do rapaz que veio a óbito?

      Excluir
  2. força para família da vítima que perdeu uma homem maravilhoso e Deus tá vendo as mentiras DR....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, ser solidário a um lado, não significa não ser também ao outro.
      Deixe a justiça se manifestar. Ou você acha que alguém se envolve numa situação dessas de propósitos?

      Allan Roberto

      Allan Roberto

      Excluir
    2. Algumas pessoas sim Dr ou o Sr acreditou nessa história de aguá com gasolina...

      Excluir
  3. kkkk, agua com gasilona, sei, era agua que passarinho nao bebe, agora ta uma familia enlutada e ......
    que se fassa justiça

    ResponderExcluir
  4. Força Walterby, foi uma fatalidade. Jesus te ama, tudo isto vai passar!Deus sabe todas as coisas.

    ResponderExcluir