Compartilhe essa Notícia:


Os militares terão o papel, na estratégia de Bolsonaro, de levar conhecimento técnico e disciplina a Brasília
O presidente eleito Jair Bolsonaro, participa no Congresso Nacional da sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal.
Questionado sobre as nomeações, Bolsonaro afirmou que “quando o PT escalava terrorista, ninguém falava nada.
Ao receber, na última segunda-feira (29) , o secretário de segurança americano, John Bolton, para um café da manhã em sua casa, o presidente eleito prestou uma continência que gerou polêmica nas redes sociais. Debates à parte, o gesto reforça o peso da disciplina e da ótica militar em seu governo. Ontem, após o encontro com Bolton, Bolsonaro foi à Vila Militar, onde participou de formatura na Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Agora, a agenda do presidente está reservada para mais compromissos militares. Nesta sexta-feira (4), vai a Guaratinguetá, no interior de São Paulo, para a formatura de sargentos da Escola de Especialistas de Aeronáutica. No sábado, vai a Resende, no Rio, onde visita a Academia Militar das Agulhas Negras.

Continuação...


O governo que toma posse em primeiro de janeiro terá pelo menos cinco militares na Esplanada dos Ministérios. Tarcísio Freitas comandará a Infraestrutura; Augusto Heleno, o Gabinete de Segurança Institucional; Carlos Alberto dos Santos Cruz, a Secretaria de Governo; Fernando Azevedo e Silva, a Defesa; Marcos Pontes, a Ciência e Tecnologia. Militares são cotados para outras pastas, como a Comunicação. Fora eles, Hamilton Mourão, general e ex-presidente do Clube Militar, será seu vice.

Os militares terão o papel, na estratégia de Bolsonaro, de levar conhecimento técnico e disciplina a Brasília, e também de evitar o toma-lá-dá-cá da política partidária. Esta é a lógica, por exemplo, da nomeação de Santos Cruz para uma pasta responsável pela articulação política. Os militares também devem ter voz nas políticas públicas para a segurança e para a infraestrutura.

Questionado sobre as nomeações, Bolsonaro afirmou que “quando o PT escalava terrorista, ninguém falava nada”. Eis outro inusitado papel que os experientes militares podem ter no próximo governo: contrabalançar os ar



Confira em nossas redes sociais 




Blog do Carlinhos no Instagram
Blog do Carlinhos no facebook
Blog do Carlinhos mo You Tube 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. mil vezes um militar no comando do nosso PAÍS, que um ptralha comunista.

    ResponderExcluir
  2. Já começou tirar 8 reais do salário mínimo que era de 100600 reais agora é 99800

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PENSEI QUE O SALÁRIO TINHA ERA AUMENTADO...KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Esse aí vai ser um desgraçado! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá repreendido em NOME DE JESUS. ELE É ABENÇOADO E VAI SER BENÇÃO PRO NOSSO PAÍS.

      Excluir