Compartilhe essa Notícia:

O presidente estuda flexibilizar o acesso da população às armas de fogo.
Resultado de imagem para bolsonaro arma

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o decreto flexibilizando a posse de armas de fogo sai ainda em janeiro. Bolsonaro disse que o decreto vai tirar a "subjetividade" do Estatuto do Desarmamento. 

"Ali, na legislação diz que você tem que comprovar efetiva necessidade. Conversando com o ministro da Justiça Sérgio Moro, estamos definindo o que é efetiva necessidade. Isso sai em janeiro, com certeza", disse em entrevista ao SBT, a primeira após ter assumido a Presidência da República. 

Ele disse que uma das ideias é comprovar a efetiva necessidade com base em estatísticas de mortes por arma de fogo. Assim, moradores de locais com altos índices de mortalidade teriam mais facilidade em adquirir armas. 

"Em estado, por exemplo, o número de óbitos por arma de fogo, por 100 mil habitantes, seja igual ou superior a dez, essa comprovação de efetiva necessidade é fato superado. Vai poder comprar sua arma de fogo. O homem do campo vai ter direito também".

Continua...


Além disso, o presidente quer aumentar o limite de armas por cidadão. Para ele, o limite de duas armas por pessoa pode ser aumentado, sobretudo para agentes de segurança. Nesse caso, o limite pode subir para "quatro ou seis armas". 

O presidente avalia que a violência "cairá assustadoramente" com a medida. "Eu vou buscar a aprovação, botar na lei também, a legítima defesa da vida própria ou de outrem, do patrimônio próprio ou de outrem. Você estará no excludente de ilicitude. Você pode atirar. Se o elemento morrer, você responde, mas não tem punição. Pode ter certeza que a violência cai assustadoramente no Brasil"

Porte de arma 

O decreto a ser editado pelo governo diz respeito à posse de arma de fogo, que permite ao cidadão ter a arma em casa ou no local de trabalho. Já o porte diz respeito à circulação com arma de fogo fora de casa ou do trabalho.

Sem se alongar muito, Bolsonaro diz que também flexibilizará o porte de arma. "A questão do porte vamos flexibilizar também, pode ter certeza. Podemos dar por decreto, porque tem alguns requisitos para cumprir. E esses requisitos são definidos por decretos".

Fonte: Jornal Pequeno



Confira o blog em nossas redes sociais



Blog do Carlinhos no Instagram
Blog do Carlinhos no facebook
Blog do Carlinhos mo You Tube 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Um país sem educação de qualidade e libera porte de armas. Misericórdia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não vai igual liberar balinha na feira não

      Excluir
    2. bom é como pt fez, armou o bandido, e desarmou o cidadão . é muita hipocrisia. mary, vc no minimo é fã do presidiário de Curitiba, VAI BOTÁ UMA ROÇA, QUE DA MAIS FUTURO. QUEM DEFENDE BANDIDO É BANDIDO!

      Excluir
  2. Si proibi armas os ladroes possui mesmo assim e o sidadão de bem não não e pra libera pra todo mundo mesmo

    ResponderExcluir
  3. Agora sim pai...isso ai é um presidente top que se proculpa com a segurança das pessoas de bens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO, MANO. SE TODO CIDADÃO DE BEM TIVER A SUA ARMA, VAGABUNDO VAI PENSAR DUAS VEZES PRA INVADIR A SUA CASA.

      Excluir
  4. Agora vai morrer mais gente no país

    ResponderExcluir
  5. Vai morrer muito,mais e a grande maioria vai ser os vagabundos pé do tá morrendo cidadão. Agora será 2 pesos e 2 medidas o vagabundo vai pensar 2 vezes na hora de abordar um cidadão.
    No atual momento só o vagabundo tá podendo, e entra na certeza q vai se dar bem. Depois desse ele ou não vai mais ou vai na dúvida dera que vou me dá mal. Pq antes só ele se dava bem.
    Parabéns meu presidente

    ResponderExcluir
  6. Pelos menos vagabundo vai morrer mais.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero que fica assim mesmo

    ResponderExcluir
  8. Blogueiro, o que o Bolsonaro vai facilitar é a POSSE de armas e não o porte de armas, que é diferente. A POSSE de arma é pra o cidadão ter a arma dentro de casa somente e o porte o cidadão pode andar pela rua com ela na cintura.

    ResponderExcluir
  9. O que faz um governo ladrão ? Desarma a população e deixa armado os bandidos,( pq nenhum bandido entregou sua arma).
    O que faz um governo pensando em segurança ? Dar o direito ao cidadão de bem de defender sua casa, pq hoje o bandido escolhe a casa que quer roubar e entra sem medo.

    ResponderExcluir
  10. O QUE FAZ UM GOVERNO CORRUPTO ? DESARMA A POPULAÇÃO E DEIXA OS BANDIDOS ARMADOS ( PQ NENHUM BANDIDO ENTREGOU SUA ARMA ). O QUE FAZ UM GOVERNO PENSANDO EM SEGURANÇA ? DA O DIREITO AO CIDADÃO DE BEM DE PODER DEFENDER SUA RESIDÊNCIA, PQ HOJE, OS LADRÕES ESCOLHE A CASA QUE QUER ROUBAR, E ENTRAM SEM MEDO.

    ResponderExcluir
  11. O QUE FAZ UM GOVERNO CORRUPTO ? DESARMA A POPULAÇÃO E DEIXA OS BANDIDOS ARMADOS ( PQ NENHUM BANDIDO ENTREGOU SUA ARMA ). O QUE FAZ UM GOVERNO PENSANDO EM SEGURANÇA ? DA O DIREITO AO CIDADÃO DE BEM DE PODER DEFENDER SUA RESIDÊNCIA, PQ HOJE, OS LADRÕES ESCOLHE A CASA QUE QUER ROUBAR, E ENTRAM SEM MEDO.

    ResponderExcluir
  12. Vou comprar uma arma para mim

    ResponderExcluir