Compartilhe essa Notícia:


O infrator conhecido como "Toin da Preta" é pego por populares no interior da casa de uma idosa 
Ainda sobre o jovem, identificado pelo apelido de “Toin da Preta”, que tem tirado o sossego de moradores do Bairro do Diogo, em Pedreirator (MA). Ele coleciona inúmeras passagens pela polícia e, segundo informações, já completou maior idade no mês de dezembro. Ainda assim, em que pese diversas apreensões e, agora prisões, o rapaz não para com sua triste sina de roubar.

“Toin da Preta” é o mesmo elemento que ficou famoso ao mandar recado, avisando aos moradores quais casas que ele invadiria para arrombar em determinado dia; a avó do mesmo, padecida de tanto sofrimento e desgosto, esteve na delegacia, clamando às autoridades policiais para que o neto permaneça detido; moradores que tiveram casas invadidas costumam recuperar os objetos com a mãe do suspeito, já que ele os escondem dentro de casa. O infrator foi encontrado nestes dias no interior da casa de um idoso, tentando furtar e, foi espancado por populares, todos revoltados com tantos roubos praticados pelo jovem.
Na quarta, dia 2, o blog recebeu o depoimento de um cidadão revoltado com as autoridades em decorrência do jovem permanecer pouco tempo preso ou apreendido. Ele é detido, rapidamente ganha à liberdade e no caminho de volta para casa, já começa a roubar.

Leia o desabafo de um cidadão

“Todo mundo já está encabulado aqui no bairro do Diogo, é porque esse menino vai preso, e aí soltam. A vó dele foi lá, pedir para a polícia não soltar, porque ele completou 18 anos no dia 20 de dezembro. Numa das vezes, levaram a documentação do irmão dele, que é menor, para soltar.”

“E todo dia ele rouba em duas ou três casas no bairro do Diogo. Eu falei com um PM e perguntei: "e se a gente mesmo pegar e ligar para a polícia, tem algum problema?" Ele disse que não, e quando deu segunda-feira, eu e um companheiro, pegamos ele, mantemos dentro de casa para a população não acabar linchando ele, amarramos ele, e ligamos para a polícia, que levou o rapaz.”
Toin da Preta foi amarrado até a chegada da polícia 

“Quando foi ontem à tarde, ele já estava solto, e você pensa que ele voltou para o bairro à pé? Assim que saiu da cadeia, já roubou uma bicicleta no meio do caminho. Agora imagina, ele saiu ontem, roubou a bicicleta na estrada, e logo à noite já roubou em duas casas de novo.”

“Tá todo mundo encabulado no bairro, ninguém está indo nem prestar queixa, que já tem mais de 18. Ele roubou na casa do meu pai três vezes. Roubou na casa do pai do Miguel do Churrasco, oito vezes. Então, não sei o que as autoridades esperam, eu acho que elas esperam que a gente se complique, que um pai de família suje as mãos de sangue e mate ele, e aí o cidadão vai acabar pagando o preço na cadeia.”

Vídeo registra a apreensão de Toin da Preta 

“Ele não está sozinho nos crimes, existem receptadores e várias pessoas no meio. E ele mesmo pede para ser preso e a polícia não prende, não entendo.”

“Ninguém sabe mais o que fazer, ele mesmo pede para ser internado, e as autoridades sempre soltam. Ele entra nas casas, quando não encontra nada, come as coisas, rouba e caga dentro de casa, isso é uma falta de respeito com as autoridades. Eu tava pensando em abrir uma ação contra o estado, para ressarcir o povo, que as autoridades não tomam providencia, ninguém explica nada, o major não aparece nem nada. Parece que foi no blog do Sandor Vagner, sexta-feira, já tinha 15 denuncias contra o rapaz. Antes, eles diziam que não dava para prender porque não tinha denuncia, e agora que tem, soltam do mesmo jeito, ninguém mais sabe o que fazer.”

“Eu até acho que se fizessem uma matéria com a população do Diogo seria melhor, chamar a TV, para chamar atenção e tomar providencia dessa parte.”


Mais 

Adolescente que causava terror aos moradores do Diogo em Pedreiras finalmente é apreendido http://www.carlinhosfilho.com.br/2018/12/adolescente-que-causava-terror-aos.html

Adolescente infrator avisa moradores sobre furtos e arrombamentos no Bairro do Diogo http://www.carlinhosfilho.com.br/2018/10/adolescente-infrator-avisa-moradores.html

Menor que está viciado em roubar é quase linchado pelas vítimas no bairro do Diogo em Pedreiras http://www.carlinhosfilho.com.br/2019/01/menor-que-atormentava-vizinhanca-em_2.html



Blog do Carlinhos no Instagram
Blog do Carlinhos no facebook
Blog do Carlinhos mo You Tube 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. A culpa.todinha ê do estado. Aí no centro da cidade tem uma rima de ladra desgraçado roubando nas bancas quando agente pega eles roubando eles ficam sorrindo tem uma Santanss da teimosa um banquinho um quer tem uma tatuagem no pescoço tudo roubando era pra Lícia prender e o senhor delegado jogar no fundo de uma cela pra não tá perguntando e nem botar em risco a liberdade de um.cidadao de bem pq si algum cidadão de bem disse fizer um arte com uma desgraçado dese aí vcs vão ver a justiça funcionado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário distante da realidade legal. A polícia prende e o delegado apenas obedece a lei quando solta o bandido, pois cumpre a determinação da justiça. Delegado não solta preso sem o amparo da lei. Se o delegado descumprir a lei estará f.... Quando a sociedade de Pedreiras teve em suas mãos a oportunidade fazer justiça, o que fez? De forma inexplicável, incompreensiva e absurda, absolveu o assassino de um idoso. Aquela sentença foi resultado de um júri popular, ou seja, foi a sociedade que confirmou o tipo de justiça que quer. Isto ocorre de N a Sul, de L a Oeste na América Latina. Por isso somos o que somos. Somos os únicos responsáveis pelas nossas mazelas. Terceirizar a responsabilidade só retarda a solução, com o aumento do prejuízo para cada pessoa e família. Vamos continuar sendo "bonzinhos" que o castigo vem a reboque.

      Excluir
  2. O cara tem "inúmeras passagens pela polícia", as pessoas lêem e não entendem, putz. Tem um monte de lei que não serve para a finalidade que se propõe. Exemplo: Maria da Penha, ECA, da palmada, etc. Somente para gastos inúteis.

    ResponderExcluir