Compartilhe essa Notícia:


Vereador Arilson e vereador Neto Medeiros tomaram posse do cargo de presidente da Câmara 
Bom Lugar é uma cidade pequena, porém, as informações sobre a politica local costumam chamar atenção do estado, seja por notícias de violências em eleições ou por ocorrências inusitadas na política que acontecem com certa frequência naquele município.

O mais recente acontecimento inusitado na política bonlugarense foram as posses de duas mesas diretoras para presidir a Câmara Municipal, ocorrida na manhã do dia 1º, valendo para o biênio 2019-2020. 

- Sim, exatamente, até que a Justiça decida, e todos sejam notificados dessa palavra final, Bom Lugar tem uma Câmara de Vereadores com dois presidentes e duas mesas diretoras. 

Bem cedo, no primeiro dia de 2019, em sessão com 5 vereadores, foi dado posse ao presidente vereador Neto Medeiros, da base de apoio do grupo da prefeito. 
Vereadores da base de apoio da prefeita deram posse a Mesa Diretora com Neto Medeiros no cargo de presidente 
Assim ficou estabelecido a mesa diretora.

Presidente : Francisco Medeiros da Silva (Neto Medeiro)
1º Vice-Presidente : Reginaldo Martins de Farias
2° Vice-Presidente : Francisco Passos de Araújo
1° Secretario : Hemerson Andrade da Conceição
2° Secretario : Francisco Ronierio Silva

Poucas horas depois, ainda no dia 1º, foi a vez de 6 vereadores da base de oposição dar posse ao vereador Arilson, no cargo de presidente da Câmara, também valendo para o biênio 2019-2020. 
Vereadores da base de oposição deram posse a nova mesa diretora com Arilson no cargo de presidente 
Presidente: Arilson Santos de Andrade
Primeiro vice-presidente:  Agamenon Sampaio de Melo
Segundo vice-presidente: Renato Brito de Sousa
Primeiro Secretário: Valdecir Gomes da Silva
Segundo secretário: Pedro Miranda Bezerra

.......

Através de informações de comunicadores que cobrem as notícias de Bom Lugar, o blog do Carlinhos apresentam os detalhes de cada uma das sessões que elegeram duas mesas diretoras, com seus respectivos presidentes, uma mesa que tem o apoio da prefeita Luciene e outra mesa que tem o apoio da oposição. 

VEREADOR NETO MEDEIROS É EMPOSSADO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BOM LUGAR PARA O BIÊNIO 2019-2020

Por Linhares (Clique aqui)

Nas primeiras horas desta terça terça-feira, dia 01/01/2019, a Câmara Municipal de Bom Lugar se reuniu em plenário para cumprir o rito conforme manda o Regimento Interno da mesma, para dá posse a nova Mesa Diretora. 
Sessão que deu posse a Neto Medeiros no cargo de presidente, realizada no começo da manhã do dia 1º

Com a Câmara lotada em sua galeria e muitos curiosos presentes, o então presidente Francisco Ronierio Silva declarou a sessão aberta e informou a todos que o mesmo não foi notificado oficialmente da decisão judicial (que determina a posse do vereador Arilson no cargo de presidente), ou seja, até o momento ele não tinha sido informado da medida cautelar movida pela oposição perante a justiça; e em decorrência, seguiu a risca o Regimento Interno da casa. O presidente Rony dos Zeis abriu os trabalhos e convocou a nova Mesa Diretora para tomar posse, conforme manda os tramites legais da Casa .

E assim foi empossada a nova Mesa Diretora, com o presidente Neto Medeiros.

O novo Presidente fez uso da palavra, disse que vai honrar os votos dos colegas vereadores que depositaram a confiança nele; disse ainda que não leva mágoas de ninguém e vai trabalhar em prol de todos e pela união de seus pares.

Câmara de Bom Lugar empossa Arilson, presidente eleito pela maioria do plenário municipal Legislativo

Por Josimar – Bom Lugar Informa (Clique aqui)

A câmara Municipal de Bom Lugar empossou legalmente nesta terça-feira, dia 1º, a nova mesa diretora da casa.

De acordo com a maioria da câmara a eleição antecipada para eleger a nova mesa diretora aconteceu em 13/07/2018. 
Sessão que deu posse a Arilson no cargo de presidente aconteceu no meio da manhã do dia 1º
O Juiz Marcello Frazão Pereira, Titular da 1ª Vara Criminal e respondendo pela 2ª Vara Criminal em Bacabal, determinou que o vereador Arilson Santos de Andrade, assuma o cargo de presidente da Câmara Municipal de Bom Lugar, no dia 1º de janeiro de 2019.

A decisão atendeu ao pedido de tutela cautelar em caráter antecedente, movida por cinco vereadores daquele município, Agamenom Sampaio de Melo, Arilson Santos de Andrade, Renato Brito de Sousa, Pedro Miranda Bezerra e Raimundo Pedro de Jesus da Silva.

De acordo com os vereadores da base de oposição à prefeita Luciene Costa, em 22 de junho de 2018, o plenário da Câmara aprovou pleito de antecipação de eleição para escolha de sua mesa diretora, que a eleição aconteceu em uma calçada, porém, cumpriu os requisitos legais.

Eles alegam, porém, que no dia 28 de dezembro de 2018, após conclusão da ordem do dia da sessão extraordinária que deliberou sobre a LOA, aconteceu uma inesperada chamada para nova votação da mesa diretora, com a indicação de chapa única e que estava em desacordo com o regimento interno da Câmara e a Lei Orgânica do município.

E por conta da irregularidade, os seis vereadores se retiram do local, uma vez que já havia sido encerrada a ordem do dia, não havendo qualquer respaldo legal para convocação de nova sessão.

Os vereadores afirmam que após a saída deles, foi realizada a eleição da nova mesa com a presença de minoria dos vereadores, num total de cinco.

Em sua decisão publicada no dia 30, o magistrado reconheceu a validade da sessão da câmara realizada em 13 de julho de 2018, que a mesma obedece ao regimento interno da Câmara; assim como, da Lei Orgânica do município, e determinou a posse dos eleitos naquele pleito, a partir de 01 de janeiro de 2019.

A decisão cabe recurso, porém, a mesma deve ser cumprida imediatamente, visto que se trata de tutela cautelar antecipada.
___________________________________



Blog do Carlinhos no Instagram
Blog do Carlinhos no facebook
Blog do Carlinhos mo You Tube 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Que vergonha Neto Medeiros
    Uma eleição foi feita com 6
    A outra com 5
    Qual que vale?
    Juiz deu parecer para arilson,essa do neto quem deu parecer foi Rogério pitbull kkkkkkkkkk
    Esse grupo do pitbull não cansa de apanhar.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma pro Pit Bull e Sérgio Miranda colocarem no currículo

    ResponderExcluir
  3. Vai ficar envergonhado Neto Medeiros,igual pitbull ficou envergonhado no Maranhão todo. Porque dizia que era candidato a deputado,na justiça ele não era nada.
    MORAL DA HISTÓRIA, NETO MEDEIROS E PRESIDENTE DA CÂMARA IGUAL ROGÉRIO PITBULL REGISTROU CANDIDATURA KKKKKKKKKKKKKKKK
    MAIS UMA VITÓRIA PARA GRUPO DO MARCOS MIRANDA

    ResponderExcluir
  4. Verdade um foi apossado com 6 que é
    a maioria conforme o regimento interno e um foi apossado com 5 que não tem nada no regimento.
    Presidente é eleito com maioria.
    6 a 5. A maioria.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro colega não tem essa de 6 a 5 a verdade é que na eleição do NETO Medeiros só existia uma chapa a oposição não registrou a sua chapa , então no caso não foi 6a5 foi 5 a 0 , . Agora a decisão tá nas mãos da justiça, vamos esperar e ver quem leva essa, tomara que seja o grupo da paz e da liberdade e não o grupo do mm qui é o grupo da perseguição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vms ver se o juiz vai cancelar a eleição feita com 6,para validar uma com 5 . Kkkkkkkkkkk não tem fundamento.
      O grupo do Pitbull é que é de perseguição.

      Excluir
    2. Justiça já deu sua decisão que foi a favor da eleição que foi publicada no diário oficial uma semana antes da eleição,que no dia certo que foi marcado no diário oficial fecharam a câmara por não terem voto p eleger presidente.
      Meu caro amigo se contente com mais uma derrota p grupo pitbull

      Excluir
    3. Porque eles nunca entraram na justiça? Porque eles ver que não tem o que fazer.
      Quando sair áudio dos vereadores oferecendo 100 mil,eita que vai ter vereador agoniado kkkkkkkk

      Excluir
  6. Carlinhos Neto medeMede queria ser o presidente de mentirinha, não tem aquele que sonha em ser presidente e não consegue por que só se faz presidente com maioria da câmara que é 6, pois é,e Neto foi eleito com apenas 5votos,e ARILSON COM 6VOTOS QUE É A MAIORIA. JUIZ NÃO DÁ PRESIDÊNCIA DE CÂMARA COM MINORIA PARA NINGUÉM,O REGIMENTO INTERNO DIZ QUE É MAIORIA.
    AFFFF ESSE POVO NÃO ENTENDE.

    ResponderExcluir
  7. Rogério, plinho tá só comendo teu dinheiro rapaz.

    ResponderExcluir
  8. Plínio não,mas, Jairo Araújo sim.
    Kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Esse Plínio de lago Açu tá no lugar errado!! Cai fora enquanto a tempo forasteiro

    ResponderExcluir
  10. Vcs só esqueceram de dizer aqui nos comentários que mesmo com maioria a Lei Orgânica diz que a eleição deve ser feita na ultima sessão ordinária do Ano. Quer que Eu desenhe?

    ResponderExcluir
  11. O problema é que segundo o decreto do presidente número 05 que segundo ele cancelou a eleição antecipada, esta no artigo 2 que a eleição ficaria para a última sessão ordinária em uma data a ser marcada e conforme edital de convocação a ser publicado. As sessões ordinárias da câmara de Bom Lugar segundo o RI acontece na segunda feira e não na sexta, e se qualquer sessão plenária for feita fora segunda feira será extraordinária e cadê o edital de convocação? A chapa da oposição já estava protocolada desde do dia 13 de julho por que se o presidente não aceitou a eleição daquele dia mesmo assim não pode cancelar o registro da chapa que pode ser feita até uma hora da eleição

    ResponderExcluir
  12. Arilson é presidente não tem Mimimi de pitbull chorão kkkkkkkkkkkkkk
    Juiz já validou eleição de arilson,acabou perderam pitbull chorão.
    Vai sair bebo chorando igual a derrota da eleições de deputado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Carlinhos nos grupos de whatsapp tão chamando Neto Medeiros de presidente guaxinim,chupa cabra e outros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk presidente só na madrugada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Neto não ganhou a presidência,mais apelidos tem muito kkkkkkkkkkkkkkkk
    Virou chacota dos grupos de whatsapp,que vergonha Neto. Chicão não é besta não aceitou virar chacota a segunda vez na presidência,caiu fora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Engole mais uma derrota Rogério pitbull kkkkkkkkkk,tu não aguenta grupo de Marcos Miranda. Só elegeu tua mulher por causa do Sergio Miranda. Essa eleição de deputado Sérgio não fez questão de ajudar você é você perdeu como de costume.
    Ainda tem mais,2020 VAI SER 3 GRUPOS EM BOM LUGAR,SÉRGIO VAI BOTAR SEU FILHO A CANDIDATO PREFEITO,PITBULL VAI TENTAR REELEIÇÃO DA SUA MULHER QUE TODOS SABEM QUE NÃO CONSEGUE,MARCOS MIRANDA COM SEU GRUPO QUE VEM COLECIONANDO VITÓRIAS.
    PESQUISA APONTA
    1 GRUPO MARCOS MIRANDA
    2 MULHER DO PITBULL
    3 SÉRGIO MIRANDA
    FORAM FEITAS 2 PESQUISAS JÁ,TODAS DÃO ESSE MESMO RESULTADO.
    AGORA SÉRGIO QUER FAZER NOME DO SEU FILHO PARA VER SE SOBE NAS PESQUISAS.

    COM ISSO DEU PRA VER QUE SÉRGIO VAI METER OS PÉS EM PITBULL E SUA TURMINHA,DEU RUIM PITBULL KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Turma do pitbull tá doida porque perderam mais 1 para Marcos Miranda hahahahahah
    Grupo MM tá colecionando VITÓRIAS,e pitbull tá chorando nas esquinas.
    Pitbull querendo fraldar eleição,pitbull prefeitura e câmara não é caixa ELETRÔNICO.

    ResponderExcluir
  16. Sérgio fica por trás de tudo que pitbull faz,Sérgio bota a cara rapaz. Tu fica mandando esse besta fazer essas palhaçadas p depois ele ficar envergonhado,pitbull abri teu olho. Todo mundo em bom lugar saber que Sérgio e família tão Armando uma rasteira p da em você.

    ResponderExcluir