Compartilhe essa Notícia:


O blog do Carlinhos teve acesso ao teor do depoimento do vereador Rony do Zéis, prestado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Bacabal, na manhã da última terça-feira (8). Rony do Zéis é ex-presidente da Câmara Municipal de Bom Lugar (2017/2018), e foi intimado para dar explicações à polícia sobre o sumiço de documentos e outros itens pertencente ao patrimônio da Câmara; os pertences (que incluem livro de atas, de presença, controles remotos de ar condicionados, microfones e chaves), não foram encontrados pelos membros da nova mesa diretora, que tomou posse no dia 1º de janeiro para o biênio 2019/2020.
Vereador Rony do Zéis se apresenta à polícia em Bacabal 

Rony do Zéis estava acompanhado dos colegas vereadores Chicão e Ermerson
Em seu depoimento, Rony passou a responsabilidade para o colega vereador Neto Medeiros.

“Eu não recebi notificação da justiça reconhecendo o vereador Arilson (eleito com 6 votos), como novo presidente da Câmara, sem essa notificação pra mim o presidente é o vereador Neto Medeiros (que obteve 5 votos), e eu entreguei todo o patrimônio da Câmara para ele, Neto Medeiros, e ele mora no interior de Bom Lugar”, em síntese, foram essas as colocações do vereador Rony, indicando para a polícia até o local, onde encontrariam o vereador Neto Medeiros com as coisas da Câmara.

Print de trecho do depoimento de Rony do Zeis à polícia 
Leia a transcrição do depoimento de Rony do Zéis à polícia civil em Bacabal.

“...Declarou que reeleito vereador do município de Bom Lugar para o quadriênio de 2017 a 2020 e foi que eleito presidente da câmera para os anos de 2017 e 2018, terminando mandato no dia 31 de dezembro de 2018, que o Regimento Interno da Câmara prever recesso a partir do dia 15 dezembro, após a última sessão, onde deverá ocorrer a votação da Lei Orçamentária Anual, que nesta última sessão, foi eleito o novo presidente da Câmara para o biênio subsequente; e  que no ano de 2018 o recesso ficou prejudicado, porque não foi votado o orçamento até o dia 15 de dezembro 2018, que a última sessão foi no dia 28/12/2018, onde foi concluída votação orçamental anual e eleito novo presidente da Câmara, a saber, Francisco Medeiros da Silva, o “Neto Medeiros”, que no ano de 2018, os vereador decidiram antecipar a votação para presidente da câmera, fato que ocorreu no dia 13 do setembro, elegendo Arilson Santos de Andrade; que a votação foi realizada fora do prédio da Câmera, que posteriormente, a Câmera anulou a eleição e remarcou para a última sessão ordinária do ano, em respeito a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara, que ontem 7/1, assumiu o novo presidente, que recebeu intimação da decisão judicial que mantive a eleição do Arilson, que no dia 1 de janeiro 2019 entregou ao presidente da Câmara, Neto Medeiros, todos os bens e documento relativo a gestão da presidência do órgão, todos os bens documento relativo a gestão da presidência, dois livros de ata e um livro de presença, que tais livros encontra-se no poder de Neto Medeiros, que se encontra no interior do município Bom Lugar, que a sessões da Câmara são realizadas as 16 hora  da sexta-feira e nada mais disse nem foi perguntado pela autoridade e encerrou o presente termo, que depois de lido, conforme foi por todos assinados, inclusive por mim, escrivão que subscrevo.”

Após o depoimento, o vereador Rony do Zéis foi entrevistado pela imprensa local; ele se defendeu e jurou que não estava foragido da polícia.

Assista

Vereador Rony do Zéis é entrevistado na porta da delegacia em Bacabal 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Amigo Rone se afaste de Pitt é melhor abra o olho vc pode ainda se complicar muito seguindo as ideias de Pitt bull numa outra vc pode sair algemado fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. O BLOG DO EDMILSON MOURA FOI AMEAÇADO EM UMA MATÉRIA FEITA NO BLOG VANILSON RABELO DE QUARTA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2019

    A matéria tem o titulo. EDITORIAL: Em pouco mais de dois anos de mandato do prefeito Dr. Júnior, o que mudou em São Luís Gonzaga do Maranhão...

    POR FAVOR. Copiar e CLICAR > http://vanilsonrabelo.blogspot.com/2019/01/editorial-em-pouco-mais-de-dois-anos-de.html#comment-form

    O BLOG EDMILSON MOURA.
    Fez o seguinte comentário.
    Blog Edmilson Moura 11 de janeiro de 2019 06:37
    A VERDADE DÓI. Desde 2017 até aqui os salários dos servidores do município em dias e pagos dentro do mês trabalhado, um salário não é dividido para 4 pessoas. o Prefeito Dr. Junior é filho de São Luis Gonzaga. E vamos o que São Luis Gonzaga vive hoje, na administração. CONSTRUÍDO UMA NOVA HISTORIA.

    O acervo do município é constituído de obras importantes, que deixa a oposição com Tique nervoso. Veja, vejamos as obras. PREFEITURA INICIA 2019 COM RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS. PREFEITURA ENTREGA SEMENTES AOS PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO. PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETÁRIA DE OBRAS REALIZAM RECUPERAÇÃO DE SARJETAS E MEIOS-FIOS. PREFEITURA REALIZA A RECUPERAÇÃO DE PRAÇAS EM SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO. PREFEITO DR. JÚNIOR VAI A SÃO LUÍS E PARTICIPA DE VÁRIAS REUNIÕES EM BUSCA DE INVESTIMENTOS PARA OS GONZAGUENSES. PREFEITURA ESTÁ REALIZANDO MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM DIVERSOS BAIRROS DA CIDADE, A CIDADE HOJE É UM DIA A NOITE. AÇÃO DA PREFEITURA LEVA ÁGUA ENCANADA PARA MAIS DE 100 FAMÍLIAS NO ALTO DA JURITI. AÇÃO EDUCATIVA PELAS SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE EM SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO. REMÉDIOS EM TODOS OS POSTOS DE SAÚDE DA SEDE E DA ZONA RURAL. CARRETA DA SAÚDE NOVARTIS, FEZ FAZ EXAMES. PREFEITURA EM PARCERIA COM A ACESA E STTR REALIZA FEIRAS DA AGRICULTURA FAMILIAR. São Luis Gonzaga do Maranhão vive dias de glorias. SORRIA São Luis Gonzaga do Maranhão. A VERDADE DÓI.

    Toda critica dirigida ao Prefeito de São Luis Gonzaga do Maranhão. Dr. JUNIOR, ela não é destrutiva e SIM construtiva, que DEUS abençoe as Famílias de São Luis Gonzaga do Maranhão.

    Edmilson Moura.
    BLOG EDMILSON MOURA
    POR GENTILEZA CLIQUE > https://blogdodimilsonmoura.blogspot.com/


    Blog Edmilson Moura11 de janeiro de 2019 06:39
    Edmilson Moura.
    BLOG EDMILSON MOURA
    POR GENTILEZA "copiar' CLIQUE > https://blogdodimilsonmoura.blogspot.com/
    Excluir

    VEJA A AMEAÇA FEITA AO BLOG EDMILSON MOURA.

    Anônimo 11 de janeiro de 2019 06:57
    Na cara não, doutor. Para não estragar o velório.


    Edmilson Moura.
    BLOG EDMILSON MOURA
    POR GENTILEZA. copiar CLIQUE > https://blogdodimilsonmoura.blogspot.com/

    ResponderExcluir