Compartilhe essa Notícia:

Cícero Gustavo da Cruz Lima

“Quando recebi a notícia que fui aprovado eu fiquei muito feliz, e quando soube que fiquei em primeiro lugar fiquei mais feliz ainda”. Essas foram as palavras de Cícero Gustavo da Cruz Lima, 15 anos, aprovado em primeiro lugar no Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Transformar vidas. Esse é, sem dúvida, o principal motor da educação de qualidade que a administração de Pedreiras está promovendo, e é esta transformação que está acontecendo na vida de Cícero. De família humilde, ele é amante da leitura e dos estudos. Aluno do ensino fundamental na Escola Municipal Carlos Martins, localizada no Bairro Mutirão, onde também reside com seus pais, tem sido inspiração para colegas e também professores. Com muita dedicação, determinação e afinco, foi aprovado em primeiro lugar no seletivo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Uma grande vitória, para quem concorreu com milhares de garotos de toda a região por uma vaga nesta conceituada instituição.


Toda a equipe da Escola Carlos Martins e da Prefeitura de Pedreiras/Secretaria Municipal de Educação comemoram a vitória de Cícero Augusto, que não é uma conquista individual, mas coletiva, ou seja, de todos aqueles que acreditam na educação municipal de qualidade.

Continua...

Orgulho dos pais, professores e toda comunidade escolar, Cícero Augusto destaca a importância do apoio da escola em sua preparação. “Sempre gostei de estudar. Estudava muito, principalmente a partir do momento em que me inscrevi no seletivo do IFMA, e para isso tive muita ajuda dos professores e da direção da minha escola. Tivemos aulas aos sábados, com conteúdos específicos para as provas, e isso foi muito importante para a minha aprovação”, disse.


O aluno ressalta a qualidade do ensino da rede pública municipal. “Não existe diferença entre o fato de ser de escola pública ou particular, depende da gente mesmo. Temos que estudar, tirar dúvidas com os professores, assistir videoaulas, correr atrás, enfim, lutar, correr atrás para atingir os objetivos. Sou um exemplo disso, pois sempre estudei em escola pública do município e consegui passar em primeiro lugar no IFMA”, disse.

O garoto ainda deu um conselho para os jovens que estão buscando seus sonhos. “Não desistam, pois estudar vale a pena. É correr atrás e não desistir nunca. Agradeço a ajuda de todos da minha escola, e agora é estudar mais ainda, fazer um bom ensino médio e depois entrar para uma boa faculdade”, finalizou.



Como ele, outros 26 alunos das escolas públicas municipais de Pedreiras conseguiram a tão sonhada vaga no IFMA, e começarão a construir novos caminhos para suas vidas. Crianças que se dedicaram aos estudos e lograram êxito no propósito de adentrar no Ensino Médio numa instituição federal e conceituada, subindo mais um degrau na longa escada da formação do cidadão e do profissional.

Mais alunos da Rede Municipal de Ensino aprovados no IFMA:

Yan Pessoa Fernandes – Escola Hershell Carvalho

Alaine Ingrid Santos Alencar e Maria Ysadora de Moraes Sousa – Escola Janoca Maciel

Alesson Gabriel Magalhães Sousa e Hellen Beatriz Cunha da Silva - Escola Carlos Martins

Júlio Pinheiro Farias – Escola Monte Pascoal (Zona Rural)

Maria Andreane Leite Pires, Stefany Adrielly Oliveira Paiva, Thamires Mikaelle da Silva Araújo e Fernanda Alves de Brito – Escola Professor Ernildo Gomes de Oliveira

Emilly Gabrielly de Oliveira Rocha, Larissa Barbosa Souza, Marcos Paulo Souza Silva, Jonas leite da Silva e Felipe Emannuel de Sousa Oliveira Serra – Escola Manoel Trindade

Elisa Maria Sousa Braga, Nayla Raposo Oliveira, Gleyciane França de Lima, Pryscylla Hawanna Silva Leite, Inácio Sousa Gomes Filho, João Paulo Ferreira Albuquerque, Jardel Sousa Rodrigues, Macielly da Conceição Rocha, Jhonata Amador Silva, Guilherme de Sousa Morais, Francisco Matheus da Cruz Silva Fernandes – Escola Zeca Branco.




Fonte: Pedreiras Oficial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários