Compartilhe essa Notícia:



Deixar o município livre da hanseníase é um dos principais propósitos da administração Construindo Uma Nova História, e para isso, a Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo nos últimos dois anos ações de conscientização, identificação e tratamento gratuito da doença.

São Luís Gonzaga tem histórico de forte incidência desta doença, e, nesse sentido, o prefeito Dr. Júnior colocou como  uma das prioridades  na área da saúde o combate a hanseníase. A expectativa é de que em poucos anos, a doença já poderá estar erradicada do município, principalmente das áreas mais humildes.

Nesta semana, equipes de saúde estiveram visitando a comunidade Coheb do Gavião, na busca ativa de pacientes com lesões de pele que possam ser sintomas da hanseníase. Durante as visitas domiciliares, os profissionais também realizam um trabalho de orientação sobre sintomas, prevenção e tratamento na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Vale a pena mencionar também, que hoje o município conta no seu quadro profissional com uma médica dermatologista que é referência no tratamento de hanseníase no Maranhão, Dra. Celijane.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários