Compartilhe essa Notícia:

O acusado; Otacílio Macedo Magalhães, mais conhecido como Tarcílio

Na noite de 31 de dezembro, em plena véspera de réveillon, um homicídio aconteceu em Bernardo do Mearim. Valdir da Silva Soares foi morto a golpe de faca em frente a própria casa pelo amigo e vizinho, Otacílio Macedo Magalhães, mais conhecido como "Tarcílio".  

Tarcílio se entregou à polícia ontem, dia 2, e na delegacia regional em Pedreiras, ele foi entrevistado pelo repórter Ribinha da FM Cidade. O relato do acusado fornece detalhes sobre o crime; ele também falou de sua relação de amizade com a vítima e se mostra arrependido por ter cometido o ato em um momento de embriaguez.  


A vítima; Valdir da Silva Soares

Confira. 
 

Sobre o motivo e realização do homicídio

"[A briga] começou por causa de uma bebedeira, ele estava me suvinando uma dose de cachaça, aí eu tentei pegar à força. Na hora que tomei dele para colocar no copo, ele se irritou, correu para pegar um cabo de vassoura e começou a me espancar. Depois ficou me insultando dizendo que eu não valia nada, que não prestava para nada... Nessa hora eu corri para a cozinha e peguei a faca. Quando vi, ele já tava bem na porta da cozinha, nessa hora eu furei ele e fugi para o mato." 

A fuga e perseguição

"Quando observei a movimentação alta de pessoas ao redor, me entoquei no mato mais ainda. Na quarta-feira (2), eu fui me apresentar na delegacia, às 5h da manhã, foi nesse momento que uns familiares do Valdir me encontraram e correram atrás de mim. Fui me esconder no mato de novo. Quando penso que não, já é meio-dia e tinha dois homens me seguindo com armas em punho. Foi aquele pega, não pega. Fui escapar numa fazendo perto do Morro dos Caboclo, aí pedi socorro para buscar a PM em Bernardo do Mearim. Nessa hora a polícia veio e me conduziu."

"Durante todo esse tempo no mato eu não me alimentei, nem comi, nem bebi. Só cheguei a beber água barrenta. Chegou uma hora que não conseguir mais continuar fugindo, não conseguia nem ir mais pra frente e nem pra trás. Não jantei no dia 31, terça-feira (1) não almocei e nem jantei, e quarta-feira (2) eu fui comer na fazenda porque me deram um pouquinho de arroz e feijão, e um copo de suco com pão. Mas sem querer aceitar porque eu queria ser preso logo para ficar seguro, se eu continuasse ali os caras iam me matar. "

Sobre a relação com a vítima

"Nós éramos vizinhos, amigos há mais de 30 anos, desses de participar junto de festas, de brincadeiras, de conversar, de pedir e oferecer ajuda um para o outro, essas coisas. Nunca tinha acontecido nada do tipo. Todos os vizinhos de lá sabem. Eu era acostumado a ir na casa dele para fazer churrasco. As nossas casas era dividida pela mesma parede."

Perguntando sobre como se sente em relação ao crime, Tarcílio respondeu: "eu me arrependo. Agora que vou ser preso, vou custar a ver minha mãe, meus filhos, me arrependo muito. Não é fácil. O tanto que eu tava sofrendo dentro do matagal, espantado, só pensando coisa ruim, com fome e com sede, sem ninguém. Eu sou técnico de eletrodomésticos, e agora vai ficar tudo jogado lá." 

O acusado se encontra preso e esperando pelas medidas legais. 




Blog do Carlinhos no Instagram
Blog do Carlinhos no facebook
Blog do Carlinhos mo You Tube 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Isso é um noia ele não liga para a mãe dele não fazia era humilhar a idosa por dinheiro para comprar drogas e ele inveta de mecher nos ventiladores alheio para roubar as peças boa para vender em Pedreiras para ter dinheiro para comprar drogas presos matem esse perte ele e covarde matou um cara que não fazia mal a ninguém

    ResponderExcluir
  2. Quem somos nós para jugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo erra mas matar os outros isso eu tenho certeza que não podemos seria ruim se eu tivesse julgando um inocente mas estou falando de um monstro que matou uma cara que não fazia mal a ninguém e se fosse com alguém da sua família será se vc fazeria essa pergunta também?

      Excluir
  3. Esse er drogado filo da puta matou o inocente rapaz se eu tivesse pegado ele ele tava era morto ñ preso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem gente que quer defender um monstro desse

      Excluir
  4. Já tá Souto o verme logo vai meter a faca em outro

    ResponderExcluir