Compartilhe essa Notícia:


A Justiça do Maranhão voltou a decretar a prisão do delegado Idaspe Perdição Freire Júnior, por descumprir as regras, quanto ao uso da tornozeleira eletrônica, após ter sido preso em 7 de agosto de 2018 e ter tido a prisão relaxada via habeas corpus em 13 de setembro de 2018, pelo Desembargador Fróz Sobrinho, quando determinou também o uso de tornozeleira eletrônica com regras a serem cumpridas pelo réu. 
Delegado Perdigão volta pra prisão 
Ocorre, que em 28 de dezembro de 2018, a SME(Supervisão de Monitoramento Eletrônico) deu conta de que o delegado Perdição, estava violando as regras impostas pela justiça, em um total de 99 vezes, justificando apenas duas vezes à justiça.

Apenas em setembro, destacou o Juiz na decisão, o delegado Perdigão cometeu 6 infrações quanto ao uso da tornozeleira deixando-a sem carga. Abaixo fotografia do juiz de Poção de Pedras, Dr, Bernardo Melo Freire, responsável momentaneamente pela Comarca de Esperantinópolis, que decretou a prisão do delegado Perdigão por descumprir regras.
Dr. Bernardo Melo Freire
Das 99 vezes em que descumpriu com as regras, 10 delas foi ele viajando de Barra do Corda, onde é a zona de inclusão escolhida por ele para cumprir a prisão em liberdade, onde justificou apenas uma vez que saiu para consulta médica fora da cidade em 21 de setembro de 2018.

No parecer emitido pelo Ministério Público, foi pela decretação da prisão, onde a decisão do juiz ocorreu em 2 de janeiro de 2019, como mostra abaixo parte dela.

"O juiz não conhece a fundo o processo", aponta o advogado do delegado.

O advogado do delegado Idaspe Perdigão, Dr. Samuel Jorge, enviou ao Blog Minuto Barra uma nota se manifestando sobre a decisão do juiz.

“Ainda estamos analisando essa decisão. Chama atenção o fato de que o Juiz que a prolatou não é o responsável pelo caso e não deve, em tese, conhecer a fundo o processo, já que apenas responde momentaneamente pela Comarca de Esperantinopolis. Fora isso, buscaremos a impugnação dessa decisão reafirmando e comprovando que todos os deslocamentos foram devidamente justificados pelo Dr. Perdigão. As possibilidades de revertermos esse quadro em segunda instância são bastante plausíveis e em acordo com a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça”, declarou Dr. Samuel Jorge


Por Blog Minuto Barra, o Portal de Notícias do Gildásio Brito
__________________


Motivos da prisão do delegado Idaspe Perdigão leia neste link

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Quanto a competência do juiz para prolatar a decisão, nobre advogado, acredito que aplica-se ao caso o "princípio do Kompetenz-Kompetenz". Talvez deva estudar mais um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Caso famôso. Deu até na Imprensa de São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Anônimo, 6 de janeiro,17:01h. Falta ao Senhor esclarecer, para melhor entendimento, a quem o Senhor se dirige ao dizer "talvêz dêva estudar mais um pouco"? De resto, parabéns pêlo relevamento do debate.

    ResponderExcluir