Compartilhe essa Notícia:

Prefeito de Timon, Luciano Leitoa 
O encontro promovido para o lançamento da chapa “Humberto Coutinho”, encabeçada pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, que disputa o comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), foi um sucesso estrondoso. 126 prefeitos estavam reunidos na quarta-feira (16), no Rio Poty Hotel, em São Luís para declarar apoio à chapa.

Ainda de acordo com a coordenação da chapa, dos 195 prefeitos do estado aptos a votar, 163 já declararam estar ao lado de Erlânio Xavier em sua candidatura para o biênio 2019-2020.
A chapa encabeçada pelo Prefeito Erlânio Xavier leva mais de 100 prefeitos em encontro no Rio Poty Hotel 
Em virtude de tamanha demonstração de força da candidatura de Erlânio Xavier, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, durante seu discurso, mandou um conselho para o atual presidente Cleomar Tema, em nome da unidade de todos os prefeitos do Maranhão.

“Lutamos pelos mesmos objetivos, a defesa dos municípios maranhenses; acredito ser desnecessário essa disputa. A chapa aqui já tem apoio de mais de 170 prefeitos. A maioria dos prefeitos vizinhos de Tema estão aqui, declarando apoio a Erlânio Xavier, então, não vejo nenhuma razão para ele continuar com sua candidatura, peço que Tema desista de concorrer para que tenhamos uma chapa única e que a união dos prefeitos saiam fortalecidos. Tema não é nosso adversário, é nosso amigo, um grande gestor e grande ser humano. É um momento de grandeza, ele desistir de concorrer para demonstrar a nossa união e para a nossa entidade sair ainda mais fortalecida”, em síntese, essas foram as palavras do prefeito de Timon no evento.

O prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, município vizinho à Tuntum, estava presente ao evento e explicou o motivo de apoiar Erlânio Xavier e não Tema. “Antes de tudo, porque estou cumprindo um acordo feito na eleição anterior, quando fui pré-candidato e desisti de concorrer em favor da unidade em torno do nome do atual presidente, o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, na condição de que neste pleito, este abriria mão de uma possível reeleição para apoiar um outro nome de consenso”, explicou.
Ao lado de Erlânio Xavier, Juran Carvalho participou da coletiva com imprensa antes do encontro 
Erlânio Xavier, em seu discurso, convidou Tema para apoiar sua chapa. Com mais de 170 prefeitos apoiando e recebendo novas adesões a cada dia, a expetativa é que Cleomar Tema não leve sua candidatura até o fim e desista dela nos próximos dias.
Prefeito Erlânio Xavier apresenta propostas em reunião com prefeitos e imprensa 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários