sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Oito integrantes de facções criminosas morrem em confronto com a polícia na Vila Conceição, em São Luís


Uma operação de combate a facções criminosas que atuam na área da Vila Conceição, no Altos do Calhau, em São Luís, terminou com oito criminosos mortos. A ação foi desencadeada na tarde desta quinta-feira (24) e contou com a participação de inúmeros policiais civis e militares, com apoio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA). Os feridos foram levados para o Socorrão 1, mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo informações da Polícia Civil, a operação foi deflagrada devido ao registro de confrontos entre facções criminosas, que têm deixado os moradores da área apreensivos. Um desses confrontos, que também motivou a ação imediata da PM, está em um vídeo que circula nas redes sociais desde o último domingo (20), mostrando um intenso tiroteio entre bandidos.

“Nos últimos dias, a região foi alvo de alguns confrontos entre facções criminosas e tivemos informações de que pessoas neste local estavam em posse de diversas armas de fogo. Diante disse, na tarde de hoje viemos fazer essas operação”, explicou o delegado Gil Gonçalves, do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

As informações preliminares apontavam que havia um morto e 8 feridos, porém, após atualização dos dados da Polícia Civil, foi confirmando que haviam oito feridos que foram levados ao Socorrão 1, mas não resistiram aos ferimentos e todos morreram.

Há informações de que tem outros feridos que correram para o matagal. A operação continua na região.

Os mortos nesse confronto ainda não foram identificados. Os corpos estão no necrotério do Socorrão 1 e serão levados para o IML.

Represália

Em áudios que circulam no whatsapp, suposto integrante de um ‘grupo do Conselho’ manifesta revolta com a operação, diz que a ‘opressão’ vai continuar e que vão ‘incendiar o bagulho’, falando em represália a policiais e agentes penitenciários.

Em outro áudio, um suposto integrante da PM faz um alerta a todos para que esteja atentos a qualquer tipo de represália por parte das facções criminosas.

Do Blog do Gilberto Lima

7 comentários:

  1. Tem que morre esses vagabundo que não deixa comunidade em paz

    ResponderExcluir
  2. Lamento pela perda de vidas, mas, não posso deixar de prestar meu irrestrito apoio à ação das forças de segurança no enfrentamento da bandidagem, que sem limites aterroriza a vida da população indefesa.
    Parabéns aos delegados que coordenaram e todas as equipes que executaram a perigosa ação numa zona tomada por bandidos que não respeitam mais a dignidade e a vida das pessoas.
    Segundo se comenta esses monstros estavam ameaçando e expulsando moradores de sua casas fazendo das ruas verdadeiras praças de horrores.

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro 2022 já tô fazendo campanha.

    ResponderExcluir
  4. No Ceará, a policia tivessem feito isto, a bandidagem tinha parado os ataques ligeirinho,para bandidos, presídio de segurança máxima so a sepultura, e tinha que ser enterrado dicoca pra não ocupar muito espaço

    ResponderExcluir
  5. Começo a Lei anti bandido do Bolsonaro, que continue assim, pra cima deles policias!!!

    ResponderExcluir
  6. parabéns as policiais. é o começo do fim da bandidagem

    ResponderExcluir
  7. parabéns aos policiais. é o começo do fim da bandidagem.

    ResponderExcluir