Compartilhe essa Notícia:

Ônibus caiu do viaduto e bateu contra um poste, em Goiânia
Dois passageiros morreram e dezenas de outros ocupantes ficaram feridos após um ônibus de turismo que saiu do Maranhão cair de um viaduto na BR-153, em Goiás. A Polícia Civil já investiga as causas do acidente e declarou que o veículo era irregular.

Veja o que já se sabe sobre o acidente

De onde saiu o ônibus?

O ônibus partiu de São Mateus do Maranhão e viajava para São Paulo. Os passageiros seguiam para fazer compras. Porém, no km 499 do perímetro urbano da BR-153, em Goiânia, o veículo caiu de um viaduto.

Quantas pessoas estavam no veículo?

Ao todo, viajavam 49 pessoas. Eram dois motoristas, um guia e 46 pasasgeiros, sendo três crianças.

Houve vítimas?

Os passageiros Ana Lúcia dos Santos, de 37 anos, e Carleiton Mendes da Conceição, de 18, morreram no local. Outras 25 pessoas foram transportadas para hospitais e unidades de saúde da capital com ferimentos.

O ônibus era regular?


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo era clandestino, não possuindo autorização para transportar passageiros naquela linha.

Duas pessoas morreram em acidente com ônibus que caiu de viaduto — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Continua...

O que causou o acidente?

Conforme a polícia, “por motivos ignorados”, o ônibus derivou pela direita, caiu do viaduto e bateu contra o poste de concreto. O motorista reserva contou que um carro invadiu a pista e fez com que o condutor do ônibus perdesse o controle da direção.

Onde as vítimas estão abrigadas?

Os passageiros que não se machucaram, tiveram apenas ferimentos leves ou receberam alta médica foram alojados no Ginásio Goiânia Arena. A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social estão cuidando da alimentação, acomodação e água para todos eles.

Os corpos das vítimas já foram liberados?

As famílias das duas vítimas não tinham comparecido ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia até as 23h de domingo (27) para fazer o reconhecimento e liberação dos corpos para que seja providenciado o enterro.

Quem é o responsável pelo ônibus?

Conforme apurou a TV Anhanguera, as passagens foram vendidas por uma agência de turismo maranhense. O responsável por ela, Adonias Gama Araújo, afirmou, por telefone, que fretou o ônibus de um homem, que também seria o motorista do veículo, para fazer o trajeto.

Ele afirmou que, até as 11h45 deste domingo, não havia sido contatado pela Polícia Civil para prestar quaisquer esclarecimentos.

Passageiros que sobreviveram a acidente na BR-153 estão abrigados no Ginásio Goiânia Arena — Foto: Paula Resende/ G1

- do G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários