Compartilhe essa Notícia:

Dr. Jofran, esposa Marilene e o filhinho do casal 
O advogado natural de Poção de Pedras, Dr. Jofran Silva Lucas, em conversa com o titular do blog do Carlinhos, na manhã deste domingo (3), externou o momento de terror em que ele e sua família passaram durante uma inesperada abordagem realizada por uma patrulha da polícia militar, no povoado Cariri (Igarapé Grande), na madrugada de sexta para sábado (2). O advogado reclama da conduta truculenta dos agentes de segurança pública na ação.

Veja o relato

Dr. Jofran – “Gostaria aqui de externa minha profunda indignação com 4 policiais militares totalmente despreparados que fizeram uma abordagem profundamente lamentável a minha pessoa. Vinha eu com minha família, chegando de viagem e passando pelo povoado Cariri, quando inesperadamente,  quase colidindo com meu carro, uma guarnição da Polícia Militar, me trancou. Desceram 4 policiais fortemente armados, com as armas direcionada ao minha família. Ressaltando que para não colidir com o veículo fui obrigado a frear bruscamente;  meu filho de apenas 7 anos, que neste mês completou 8 anos, teve como presente um grande susto, pois nunca presenciou  uma situação como aquela, entrando em desespero. E passamos o resto da viagem até chegar na cidade de Poção de Pedras explicando pra ele toda a situação. Bati boca com o "responsável" pela guarnição.  Infelizmente policiais despreparados.”

Dr. Jofran disse que desconhece a cidade em que os policiais envolvidos na abordagem são lotados; supõem que são de Pedreiras ou mesmo Lago da Pedra. O advogado ainda está analisando se tomará alguma medida judicial contra a guarnição, e optou por relatar o que ele e seus familiares passaram para que o comando da PM em nossa região apure o caso e aprimore esse tipo de abordagem para não colocar em perigo de vida pessoas ou famílias inocentes.
________________________

Publicidade 






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

47 Comentários

  1. Dr tá achando ruim pois não saia de casa no seu carro. Pois nele não tá dizendo que vc e advogado e que é uma pessoa de bem. Certo a se fazer e obedecer as ordens.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo como que os polícias iam saber quem tava no carro ???? Cada uma

    ResponderExcluir
  3. Rpz se você não fosse advogado e aí, graças a Deus você é pessoa de bem

    ResponderExcluir
  4. Eu em cada uma, matéria direcionada só pra ação da Pm, o certo seria os polícias descer com flor e cantando Paulo Vittar, meu amigo primeiro aborda depois ver quem é ? Da chance pro azar ninguém tem bola de cristal

    ResponderExcluir
  5. Todos podem ser revistado ???? Ou advogado não pode ?? Pera aí né até polícia passa Eu como policial já fui parada em barreira e abordado depois me indetifiquei como policial e estava com minha família mais conhecendo como funciona o trabalho sei que deve ser assim não sabemos quem é quem,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O policial pode sim revistar, só não pode ser truculento, ele não é dono da verdade e muito menos a lei, ele representa a lei e deve ser o primeiro a respeita-la.

      Excluir
  6. Doutor deixe de drama pois a policia não tem uma bola de cristal para saber quem sao os tipos de pessoas que estão dentro de um veículo ainda mais tarde da noite e numa região onde acontece vários assaltos e explosoes bancária pela madrugada.

    ResponderExcluir
  7. Policial sai de casa querendo voltar pra casa na abordagem e o maior risco do policial, pode ser atropelado ou até mesmo sem ir descuidado para abordagem perde a vida, Eu não vou criticar a ação da Pm nesse sentido todos andamos com família e eu me sinto e seguro quando sou abordado

    ResponderExcluir
  8. Os policiais fizeram a aborgagem correta, esse advogado só quer mídia

    ResponderExcluir
  9. Esse "doutor" ai é criado por vó, se nao cuidar o filho vai ficar fresco do mesmo jeito. "Doutor", o sr ja fez algum curso de técnicas de abordagem pra saber quando uma esta sendo mal feita? E se a abordagem fosse feita por uma quadrilha fortemente armada ao invés da PM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o respeito deve ser dispensados para todos. Agredir a integridade dos outros é o mal da sociedade. Agredir dessa forma uma pessoa que você nem conhece, mais grave ainda. Encostar sua esposa e seu filho na parede mesmo depois de identificados e continuar apontando uma arma de grosso calibre para os mesmos se isso for abordagem usual da Polícia, creio que você deve ser um dos policiais que fazem parte da mesma "escola" dos que me abordaram. Não sou melhor que ninguém. Não tenho problema nenhum com policiais e nunca tive. O direito de cada cidadão de bem deve ser respeitado. Não importa se sou advogado se tivessem me batido, se tivessem apontado a arma pra minha pessoa, isso tudo eu saberia assimilar. Agora mesmo depois de abordado, identificado e descido do veículo, pegar minha esposa e meu filho e encostar na parede e continuar com a arma apontada em direção dos mesmos. Quando poderiam ter tido outro tipo de abordagem e atitude. Mas, infelizmente quando isso acontecer com seus filhos ou sua esposa talvez mude de opinião e passe a repensar suas palavras.

      Excluir
  10. Uma guarnição de PM em Pedreias baixou a cacete em um advogado que queria ser autoridade.Veio o presidente da OAB se meter na confusão e não deu em nada.Moral da história: a lei vale pra todos.

    ResponderExcluir
  11. Todo advogado se acha acima da lei e melhor que todo mundo, isso são todos.

    ResponderExcluir
  12. Trabalhei numa loja de móveis de Pedreiras alguns anos atrás e tive essa mesma esperiencia horrível que o Advogado teve, com policiais no povoado Cariri, o caminhão que eu andava tinha a logo marca da loja e mesmo assim fui fechado por três elementos fardados de polícia em um gol não caracterizado, fui humilhado, mandaram eu descer do carro mas eu com medo não deci, sei o que o Advogado tá sentindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e se o caminhao tivesse sendo roubado? tu ia achar bom a abordagem não?

      Excluir
  13. Nem levou um tapa? Ou foi revistado? Para de drama,tu és um advogado e cidadão comum como todos nós. Não é um semi deus como achas que é.

    ResponderExcluir
  14. Fez certo a polipol, carro desconhecido, vidros fumê, sem saber quem estava no carro, fez mais que a obrigação. Agora se não quer ser abordado pela polícia fica em casa

    ResponderExcluir
  15. Rapaz isso é coisa do PT

    ResponderExcluir
  16. Filhos da pura, quando estão em apuros por abuso de poder primeira coisa que fazem e procurar um advogado.

    ResponderExcluir
  17. Creio que uma abordagem correta é ligar as sirenes dar jogo de luz e mandar encostar. Tratar qualquer um após a devida apresentação com respeito, informar o motivo da ação, informar ao condutor o porque da parada. Alguns criticam porque não foi a família de vocês que passaram por essa situação. Polícia tem que estar preparada sim para toda e qualquer tipo de ação. Mas deve acima de tudo tratar com respeito qualquer cidadão sendo ele quem quer que seja, sendo um cidadão de bem. O fato é que as informações são que a polícia mesmo após abordagem continuou a tratar de forma truculenta. Conheço o advogado e sei que ele só externou isso porque realmente a polícia o tratou assim, pessoa humilde e respeitador. Quero lhe dizer meu amigo que Deus está contigo.

    ResponderExcluir
  18. Advogado não está acostumado com esse tipo de coisa msm não, são os primeiros há entrar em presídios com material ilícito sem serem revistados.

    ResponderExcluir
  19. Se esse advogado tivesse sido assaltado, era o primeiro a reclamar pq a polícia não fiscaliza. Advogado se acha. Ou tem algo a esconder?

    ResponderExcluir
  20. todo mundo dizendo que a polícia tá certa, mas nenhum que ser abordado de forma truculenta com armas apontadas pra sua família sem você dever nada a ninguém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois tá ruim da Polícia trabalhar, o brasileiro é o bicho mas nojento do mundo. Se aborda tá errado e se não aborda não tem segurança. Vão a merda porra!

      Excluir
  21. Gente do meu Maranhão, resumindo, todos se merecem. Vamos a luta

    ResponderExcluir
  22. Qual a diferença de um advogado, que é uma profissão qualquer, pra um acogueiro, pedreiro, eletricista, professor etc... ?Tem é que obedecer ordem policial e responder tudo. Polícia não tem bola de cristal. A polícia hj em dia com a tecnologia que tem, deveria logo era puxar os antecedentes criminal... Aí muita gente ia se coçar....

    ResponderExcluir
  23. Bolsonaro no povo não era isso que vocês queria ou pensava que ser só com pobres as abordagens

    ResponderExcluir
  24. Dr deixa de drama, o negócio é que vc não gosta mesmo de polícia
    Principalmente do que estava no Cariri.,kkkkk

    ResponderExcluir
  25. manda esse Dr vir em sao paulo e tomar uma geral da ROTA, ai ele vai ver uma 12 apontada pra cara dele, advogado de cidade pequena querem ser acima da lei...me poupe

    ResponderExcluir
  26. Realmente tem muito policial arrogante assim como tem muitos advogados picaretas quem está com a razão não sei mas se o policial foi truculento e ofensivo faz uma denúncia contra eles no comando geral.da polícia.

    ResponderExcluir
  27. Nesse caso aí era só descer do carro e mostrar os documentos a não ser que a polícia quizesses algo a mais tipo uma onça ou uma arara que isso é a cara da polícia no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk melhor comentário de todos! Realmente a polícia gosta de extorquir bancas de jogos e até msm boca de fumo eles pegam dinheiro.

      Excluir
  28. Fica a nossa solidariedade ao Dr. Jofran. Sabemos os riscos da arividade policial, porém isso não justifica abordagens com excessos. A polícia deve respeitar o cidadão, seja quem for, afinal de contas, não vivemos em um Estado policial, mas num Estado Democrático de Direito.

    ResponderExcluir
  29. Deixa de mimimi Dr;melhor Jair se acostumando Bolsonaro está no comando!

    ResponderExcluir
  30. Gente q horror ele sendo advogado ou ñ é cidadão ele estava com a família e está falando do mal revistamento q a polícia fez aí tem gente dizendo q é Porque é advogado, eles tem q revistar os bandidos q estão por aí e eles ñ fazem nada !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nenhum bandido anda com o nome na testa, tem que abordar a todos, logico que com procedimento padrao ate identificar o cidadao.
      agora se ele acha que foi maltratado que denuncie pra corregedoria.

      Excluir
  31. MORAL DA HISTORIA: A PM TEM O DEVER LEGAL DE FAZER ESSAS ABORDAGENS, ATE MESMO PARA COIBIR CRIMES, POREM QUANDO PERCEBEREM SE TRATAR DE CIDADÃO DE BEM, DEVEM TER O MINIMO DE RESPEITO!

    ResponderExcluir