Compartilhe essa Notícia:

Resultado de imagem para protesto vans br-135
Após protesto, motoristas liberam o trânsito da BR

Motoristas realizaram uma paralisação na manhã desta segunda-feira (11) no km 42 da BR-135, no povoado Bacadeira. De acordo com eles, o protesto foi motivado após a apreensão de 62 vans na semana passada.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB/MA) deu um prazo para a regularização dos motoristas para que todas as normas para o transporte de passageiros fossem atendidas no ano de 2018, entre elas, a placa vermelha, mas a maioria não cumpriu a determinação dada e estão tendo os veículos apreendidos pela fiscalização.

O motoristas afirmam que 1500 vans fazem o transporte de passageiros, mas a maioria ainda circula com a placa cinza. O protesto deixou a BR-135 com o trânsito engarrafado cerca de meia hora, depois os motoristas resolveram liberar a pista.

A categoria reclama contra o preço alto da multa, que os obriga a pagar R$ 5,8 mil se quiserem ter o carro liberado. O motorista, Aldenor Ferreira explicou que o custo cobrado é alto demais. “Quem tem van são pessoas carentes que não tem como desembolsar essa quantia de dinheiro para fazer o que eles estão querendo. Eles podiam dar um novo prazo e se possível parcelassem para que a gente conseguisse pagar. Se o prazo terminasse novamente, aí eles podiam apreender”, explicou.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana informou agora que, neste momento, está em reunião com uma comissão de motoristas, para avaliar as reivindicações.


Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. E protesta é fácil. Negócio é cumpri aqui na rua em que moro em lago da pedra na rua beija flor bairo vieira. Neto ta uma escuridão total toda vez que vamos. Reclamar pra pre feitura eles dizem que vem e nunca já faz dois anos que estamos nessa luta. Agora na hora de descontar taxa iluminação publica eles não perdoam. De jeito nem um.

    ResponderExcluir
  2. Tem muitos e estão corretos. Mas,tem vários que não tem CNH apropriada,não tem o curso de transporte alternativo e anda todo irregular sem falar na velocidade que anda. É por causa de motorista irresponsável que os motoristas que anda certo paga.

    ResponderExcluir