Compartilhe essa Notícia:

Segundo o médico cardiologista Dr. José Rosino da CLÍNICA BIOCENTRO em Pedreiras a dor torácica é a sensação de dor ou desconforto, localizada na região anterior do tórax.

No nosso País não existem números ou estimativas da quantidade de atendimentos por dor torácica nas salas de emergência. Baseado no número de atendimentos anuais por dor torácica nos EUA e na proporção populacional entre esse país e o Brasil, e assumindo a mesma prevalência de doença coronariana, poderíamos estimar um quantitativo de 4 milhões de atendimentos anuais por dor torácica no Brasil.

"A dor de origem cardíaca causada pela doença arterial coronariana (angina do peito ou infarto do miocárdio) é localizada na região central do tórax (retroesternal) ou difusa, podendo irradiar-se para outras áreas.

É difusa e percebida como um aperto, opressão, pressão ou queimação. A dor torácica, referida como pontadas ou agulhadas, pode ser de origem coronariana. Requer avaliação médica para diagnóstico e tratamento adequados".

Confira a entrevista:


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários