Compartilhe essa Notícia:

Resultado de imagem para Manoel Mariano de Sousa Filho
Manoel Mariano de Sousa Filho (Júnior do Nenzin)

Os advogados de Manoel Mariano de Sousa Filho (Júnior do Nenzin) não recorreram contra a decisão do juiz Iran Kurban Filho, da 2ª vara criminal da justiça em Barra do Corda. Em dezembro, ele proferiu a sentença e determinou que o réu, acusado de ter matado o seu próprio pai, ex-prefeito Nenzin, seja submetido ao tribunal do júri popular.

Contra a decisão do magistrado, os advogados poderiam recorrer em São Luís ou Brasília, mas preferiram não entrar com o chamado recurso, e no último dia 25 de janeiro solicitaram ao juiz que agende o mais rápido possível o júri popular, onde ficará a critério da população, representada por 7 membros da sociedade o destino final do acusado, se condenam ou declaram sua inocência.

Um dos advogados de Júnior do Nenzin, Dr Jeazy Nogueira, falou ao Blogueiro Gildásio Brito os motivos que levaram a defesa em não recorrer contra a decisão do juiz.

“Inexiste motivos para qualquer propositura de recurso, sendo que quem julgará será a população Cordina, mesmo com a presença de erros e ausência procedimentais gritantes. 

Recorrer da presente decisão seria aumentar o sofrimento do réu, que além de perder o pai e amigo, ainda se encontra preso desde dezembro de 2017 a disposição da justiça, acusado de ter matado seu maior parceiro de vida.

A justiça será feita pois quem mais conhece o caso e acompanhou de perto a versão apresentada pela autoridade policial, cheia de erros e insinuações não provadas nos exames periciais, bem como a verdade dos fatos, apresentada no processo quando foram ouvidas todas as testemunhas na presença do juiz e confirmaram as inverdades e contradições em tudo apresentado à justiça. 

A defesa já manifestou abrindo mão do recurso e pedindo urgência na designação do júri popular, já pedido desde o dia 25/01/2019

A DEFESA CONTA COM A SERIEDADE E A JUSTIÇA QUE O POVO CORDINO JULGARA O ACUSADO, QUE É CONHECIDO EM TODA A CIDADE, POR TODOS”.


Dr. Jeazy Nogueira

Fonte: Minuto Barra
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. A população vai condena-lo pra ele pagar pelo crime q cometeu afinal ele matou o próprio pai,q triste....esse homem não aprendeu a honrar pai e mãe...lamentável

    ResponderExcluir
  2. Já sei a estratégia, ameaçar os jurados e testemunhas, porque quem tem coragem de matar o própio pai, o que ele ñ faz com quem o condenalo ?

    ResponderExcluir
  3. MDS!!! O cara matou o próprio pai de sangue frio e agora vai pro júri popular sabendo que ninguém da cidade terá coragem de lhe incriminar pois ele matou o próprio pai IMAGINE O QUE FARÁ com o júri popular. O Brasil não vai mudar nunca. Se fosse meu irmão iria morrer na cadeia pois eu não deixaria ele sair em nome do nosso falecido PAI.

    ResponderExcluir
  4. Decisão q cheira a marmelada ,jurados já devem ser cartas marcadas.

    ResponderExcluir