Compartilhe essa Notícia:

A sétima edição do evento em Lago do Junco contou com diversas participações ilustres de dentro e de fora da cidade.
Ontem (19), foi iniciado em Lago do Junco a VII Semana Pedagógica, que veio com o tema Educação: O Caminho da Motivação e do Respeito à Diversidade, trazendo aos professores uma visão mais ampla das diferenças entre cada aluno, e assim desenvolvendo a valores de igualdade.


O professor Marcony Pinheiro, secretário municipal de educação, buscou trazer palestrantes de acordo com a proposta e o tema da Semana Pedagógica. Para o primeiro dia, ele trouxe o músico-educador Isaque Folha, que vem contribuindo com o ensino através do seu projeto de releitura das músicas tradicionais infantis.

Também foi convidada a Professora Rosane da SEDUC de São Luís, supervisora de educação especial do estado, que abordou temas como inclusão, interação e exclusão de alunos especiais na sala de aula, trazendo exemplos reais em situações de superação.

Por fim, o evento contou com a palestra do Professor Ronaldo Sousa, que apresentou o projeto municipal Vencendo Metas. "O objetivo é nivelar e preparar todos os alunos para a Prova Brasil, que permitirá aos educadores acompanharem o desempenho dos estudantes em tempo real", disse o Professor Marcony Pinheiro, idealizador do projeto que vem inovando e tornando Lago do Junco referência na Educação.

Em sua fala, o professor Marcony também falou de muitas novidades que ele está trazendo para o município, tais como:

• Aulas de Ballet para os alunos.

• Parceria com o SEBRAE para o projeto Jovem Empreendedor, abrindo assim novas oportunidades para os jovens.

• Ampliação do projeto Banco do Saber, que agora será direcionado para alunos no 9º ano.

• Curso Técnico em Mecânica para alunos do EJA, visando evitar a evasão escolar.

Os projetos colocados em prática tem como propósito melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem em Lago do Junco, e todos têm total apoio do Prefeito Osmar Fonseca, que não mede esforços quando o tema é educação.

O evento teve a honra de contar com os representantes do Governo para Todos, entre os presentes estavam a secretária adjunta de educação Aurélia Alves, o secretário de saúde Ozimar Fonseca, a secretária de cultura Glória Salviano, o secretário adjunto de assistência social Robson Souza, secretário de obras Olímpio, vereadora Josa Arruda e vereador Presidente da Câmara Sérgio Lóis, além dos profissionais da educação que compareceram em peso.

O músico e educador, Isaque Folha, foi um dos principais convidados para o evento

Continua...
































- Ascom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Vamos ajudar salvar esses município do Acúmulo de cargos e terceirização tem muitos jovens precisando de emprego

    Denuncie e vamos salvar nossos empregos dos corruptos

    ResponderExcluir