domingo, 10 de fevereiro de 2019

Em Brasília, Prefeito Dr. Júnior consegue aquisições importantes para São Luís Gonzaga


O prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior (PDT), acompanhado da primeira-dama, Socorro Fernandes, realizou uma viagem bastante proveitosa à Brasília, com o objetivo de buscar recursos para serem revestidos em melhorias na qualidade de vida do povo gonzaguense.

Foram dois dias intensos, onde estiveram em uma maratona de reuniões e visitas a ministérios e entidades importantes que possam render investimentos nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, Agricultura e Assistência Social, dentre outras.

Junto ao Ministério da Saúde, protocolou, conforme regulamento interno do órgão, pedido de aumento do teto de recursos, uma vez que houve um aumento significativo no número de atendimentos na área.

Na reunião com o Presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), o prefeito  conseguiu a liberação dos kits Sanitários já instalados no Povoado Nova Vida e, ainda, fez a solicitação de mais Kits Sanitários e Poços Artesianos para atender as comunidades que mais precisam. Os pedidos foram prontamente aceitos e vistos como uma possibilidade viável de atendimento. 

"É interessante destacar que encontramos o município com inúmeras dificuldades e temos buscado incessantemente, desde o  início da  gestão, saná-las. Não é fácil, devido a fatores diversos e, por conta disso, há muito ainda por fazer, não resta dúvida, mas, para alcance das metas que projetamos, precisamos do apoio de órgãos e entidades externos. Por isso foi tão  importante essa visita a Capital Federal." Destacou dr. Júnior.

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito, acompanhado da assessora de convênios, Elizane Macedo, buscou recursos para aquisição de ônibus e de equipamentos para melhorar a educação do município.

Esteve, também, no setor do Plano de Ações Articuladas (PAR), com o intuito de desbloquear os recursos das 03 (três) quadras do município, que apresentam irregularidades deixadas pela gestão anterior e isso está inviabilizando a conclusão dessas obras.

Com o objetivo de reabrir a agência dos Correios do/no município de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior esteve na sede agência, em Brasília.

A Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Socorro Fernandes, esteve no órgão responsável pela sua área, em busca de liberação e aquisição de veículos para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município.

É importante salientar o apoio do Senador Maranhense, Weverton Rocha, que recebeu o prefeito em seu gabinete e ajudou na logística das ações planejadas para essa intensa jornada de reuniões e visitas, em Brasília.

"Acredito é na força política que quer avançar, trazendo benefícios e desenvolvimento para o povo gonzaguense. Foram dois dias produtivos e de muito trabalho em prol daquilo que acreditamos. Seguiremos firmes no propósito maior", enfatizou o prefeito.


8 comentários:

  1. Cade os protocolos? Ele foi passear era aniversário da mulher dele

    ResponderExcluir
  2. Fala tanto em recurso mais não fala da estrada que liga são Luís Gonzaga a a trizidela do vale

    ResponderExcluir
  3. O asfalto vai sair, por que nesse tempo que estamos , a estrada que dá acesso a trizidela e a Pedreiras tá uma lama infeliz

    ResponderExcluir
  4. Vai atrás de tanto recurso como diz ele mais não fala da construção da ma que liga são Luís Gonzaga a trizidela do vale

    ResponderExcluir
  5. Vai atrás de tanto recurso como diz ele mais não fala da construção da ma que liga são Luís Gonzaga a trizidela do vale

    ResponderExcluir
  6. Esse prefeito é só blefes

    ResponderExcluir
  7. Não acredito em uma palavra desse prefeito

    ResponderExcluir