Compartilhe essa Notícia:


Desde a semana passada, moradores de Santo Antônio dos Lopes (MA) sofrem com a falta de iluminação pública. O problema atinge várias ruas da cidade e nenhuma autoridade aparece para corrigir o problema. No último sábado (2), o empresário Sérgio Santos, usou a rede social do Facebook para reclamar da falta de iluminação pública na rua onde ele mora e aproveitou o post para criticar e denunciar o governo do prefeito Bigu.

A responsabilidade por este setor é da prefeitura e, em decorrência, o empresário faz críticas ao governo municipal e promete levar o caso ao Ministério Público Local.


Lembrando que a iluminação virou tarefa dos prefeitos desde 2010, quando a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou uma resolução que transferia para os municípios a responsabilidade pelas redes de iluminação pública. Desde então, são as prefeituras que devem trocar lâmpadas e fazer outros reparos, para que todos os espaços públicos da cidade sejam bem iluminados.

Na noite de domingo (3), o empresário, transitando em seu veículo, gravou um vídeo mostrando a escuridão tomando de conta das ruas da cidade, ocasionando desconforto e insegurança. Os moradores ficam vulneráveis a bandidagem que se aproveita para cometer assaltos ou outros crimes.

Sérgio Santos, além de criticar o governo do prefeito Bigu, no vídeo convida a população para acompanhá-lo até a promotoria nesta segunda-feira (4), para exigir o direito deles, já que todos os meses, os moradores pagam a taxa de iluminação pública, embutidos nas contas de energia elétrica.

Assista no vídeo 


O blog do Carlinhos não encontrou ninguém da prefeitura de Santo Antônio dos Lopes para falar sobre o assunto.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Bigu tá cavando sua própria cova.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos vai casar o que fazer

    ResponderExcluir
  3. Continua do mesmo jeito sem energia na rua.Nada foi feito.

    ResponderExcluir
  4. Continua do mesmo jeito sem energia na rua.Nada foi feito.

    ResponderExcluir
  5. Eita povo besta Carlinhos e pago pelo Ana sem gás segura oposição e 8 anos de bigu

    ResponderExcluir
  6. Esperantinópolis o nome grande da desgraça , está passando pelo mesma escuridão

    ResponderExcluir
  7. Esse empresário doido pra volta ser laranja do eunelio tchau pai pai teu peito já era

    ResponderExcluir
  8. A grande maioria dos municípios do estado do Maranhão, estão às escuras porr falta de iluminação pública. As Prefeituras recolhem as taxas altas da CIP, mas não colocam uma lâmpada em um poste para ao menos clarear um ponto em uma rua.
    E se for falar em obras de infraestrutura, a maioria dos municípios, as ruas e avenidas estão uma peneira de tantos buracos e em muitas, até crateras e a gente continua seno enganado. Acorda para a realidade eleitores idiotas.

    ResponderExcluir
  9. Depois do abandono (4 dias sem energia)acabou de chegar.Isso é obrigação.

    ResponderExcluir
  10. Ele não conta a parte que a rede tava passando por manutenção nas avenidas na troca e melhora da iluminação, Isso ele não conta e outra esse cara ai é oposição por isso a revolta, ele devia agradecer por a iluminação pública está melhorando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  11. Empresário chorando pq perdeu a mamata kkkkkk

    ResponderExcluir