Compartilhe essa Notícia:

"Diante de muitas dificuldades que enfrentei, sempre acreditei que fosse possível ser uma advogada"

Janete Rocha (a segunda da esquerda para a direita) junto dos membros da CAAMA e do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz
Uma celebração ecumênica marcou esta sexta-feira (8), com o evento de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Maranhão, que tem a frente o advogado Thiago Diaz, reeleito para o cargo de Presidente. Além do presidente, uma advogada com uma história de vida e sucesso marcante, também obteve uma conquista.

Para Janete Rocha, ou Doutora Janete como é conhecida, aquela solenidade representou mais que um simples ato de posse, foi uma prova de superação. Ela é filha de pescador, natural da Praia Atins, no município de Barreirinhas, e conseguiu concluir o curso de Bacharel em Direito no ano de 2008, passando a fazer parte dos quadros da OAB-MA em 2010.

Janete ouviu de alguém no passado, que, como filha de pescador, não aguentaria o rojão do curso e abandonaria o Direito logo nos primeiros meses. Mas a "onça", como é carinhosamente chamada pelos mais próximos, não deixou a oportunidade fugir de suas garras. 

Casada e mãe de três meninos, a advogada chegou à cidade de Raposa aos 9 anos, quando o local ainda era uma Vila de Pescadores, e estudou a vida toda em escolas públicas. 

Janete trabalhou como advogada na Secretaria de Administração Penitenciária, na Procuradoria Geral da Prefeitura de São Luís e no CRAS da Prefeitura de Cantanhede. Hoje, além de manter seu escritório, ainda encontra tempo para cursar Pedagogia. 

A filha de pescador agora figura entre os membros da direção da OAB-MA, na função de Secretária Geral Adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA). 

A celebração aconteceu no auditório da OAB/MA, no Bairro do Calhau, e foi ministrada pelo Padre César, da Paróquia da Cidade Operária, e também pelo Pastor Mário Porto, da Igreja Comunidade Vida. 

Já a posse solene da nova diretoria da Seccional Maranhense da Ordem, ocorreu às 19h, nas dependências do Blue Tree Hotel São Luís, e foi prestigiada por diversas autoridades dos poderes executivo, municipal, estadual, legislado, do Judiciário, além de representantes das diversas entidades da sociedade civil organizada.

Na oportunidade, tomaram posse o presidente reeleito Thiago Diaz, o Vice-Presidente, Heleno Mota, a Secretária Geral, Ananda Teresa Farias de Sousa, a Secretária Geral Adjunta, Valéria Cristina Regino Ferreira, e o Diretor Tesoureiro, Kaio Vyctor Saraiva Cruz, além da diretora da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) que terá à frente o presidente reeleito Diego Sá, e do Conselho Seccional Titulo e suplente da OAB Maranhão.


Fonte: Udes Filho 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. vamos em frente acredito em voce

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, em breve São Raimundo terá você como prefeita 👍🏻👍🏻

    ResponderExcluir
  3. Ela brilha muito .. tem ar de ternura que encanta .. simplicidade que estar entre nois

    ResponderExcluir