Compartilhe essa Notícia:


Centenas de pessoas lotaram o pátio do Centro Ensino Chagas Costa, no 1º Mutirão do Glaucoma 2019, realizado das 8h às 12h desta quinta-feira (8), em Igarapé Grande. O evento é resultado de uma parceria da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde com o Governo do Estado.

A iniciativa da Prefeitura Municipal ao realizar o Mutirão do Glaucoma visa combater a doença, que age silenciosamente e tem a capacidade de causar sérios distúrbios visuais, inclusive a cegueira. Com projetos do tipo, a população de Igarapé Grande irá experimentar melhoras na qualidade de vida.

O médico Ricardo Pimenta Alves, oftalmologista especialista em retina e responsável pelo atendimento do programa afirmou que: "O Mutirão tem por finalidade fazer o diagnóstico precoce de qualquer outra doença nos olhos, mesmo que não seja glaucoma. Essas consultas tem o caráter de visitas a cada três meses para fazer uma análise correta de quem já foi diagnosticado, e assim, saber se os medicamentos passados estão fazendo os efeitos”. Disse.

Confira as imagens.

Professor Kleber Magalhães Paulino, tinha um problema de pressão nos olhos. “Foi satisfatório fazer o exame para eu ter certeza do problema e ficar curado” disse.
Continua...
José Alves de Sousa, vulgo Zeca Mariano, outro beneficiado pelo Mutirão do Glaucoma 2019
Zumira Neves da Silva, 75 anos, disse que a consulta foi muito boa, "sem bronca nenhuma" afirmou. 

















ASCOM - Igarapé Grande
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários