Compartilhe essa Notícia:

Pacientes sendo atendidos na primeira etapa de 2019 do Mutirão do Glaucoma

Mais de 270 atendimentos e 60 casos de glaucoma diagnosticados, além da entrega de colírios e encaminhamento para cirurgias, este é o resultado da primeira edição de 2019 do Mutirão do Glaucoma em Pedreiras, realizado no último sábado (09), no Centro de Ensino Oscar Galvão.

Todos os pacientes receberam seus devidos encaminhamentos e serão acompanhados no seu tratamento. A iniciativa é do Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Pedreiras, acontece duas vezes ao ano e conta com o apoio dos profissionais de saúde do município. Sobre o projeto, o Prefeito Antônio França afirmou; "Prefeitura Municipal é combater a doença silenciosa, que é capaz de causar muitos distúrbios visuais, inclusive, à cegueira. É uma felicidade de todos nós ajudar homens e mulheres a enxergar melhor, saúde é isso, assistência contínua".



O glaucoma é uma doença ocular caracterizada pela alteração do nervo óptico que leva a um dano irreversível das fibras nervosas e, consequentemente, perda de campo visual. Essa lesão pode ser causada por um aumento da pressão ocular ou uma alteração do fluxo sanguíneo na cabeça do nervo óptico.

O glaucoma é considerado como a principal causa de cegueira irreversível no mundo, e isso ocorre por ser um quadro que não apresenta sintomas em grande parte dos casos. A doença pode estar presente e a pessoa não percebe causando uma piora do quadro e progressivamente uma lesão irreversível do nervo que, por sua vez, afeta o campo de visão.



Continua...




Fonte: Pedreiras Oficial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários