Compartilhe essa Notícia:

Resultado de imagem para pitbull bravo
Imagem da internet
Hoje (5), por volta das 12h, uma câmera de vigilância localizada do bairro Maria Rita, em Pedreiras, registrou imagens de um pitbull atacando brutalmente um cavalo que andava solto na Rua Dr. Pedro Barroso. 

Segundo informações, moradores já mencionaram outros incidentes violentos relacionados ao animal, inclusive um fato ocorrido há poucos dias em que o pitbull teria matado um bode com fortes mordidas no pescoço.

A situação representa um risco não só para os animais, mas para qualquer pessoa, uma vez que crianças costumam brincar no local.  

O dono do pitbull ainda não foi identificado.

Momento em que o pitbull ataca um cavalo no Bairro Maria Rita. (Crédito: Repórter Ricardo Farias)

Mais 

“O meu cachorro é dócil, o culpado é o cavalo que estava solto pelo bairro”, afirma dona do Pitbull em Pedreiras


Continua...


PUBLICIDADE



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

39 Comentários

  1. Da pra ver uma pessoa saindo da esquina junto com o pitbull... o irresponsável que é dono desse bicho ta usando animais como "treinamento" pro cão ...
    E pra mim quem tem coragem de fazer essas maldades com animal tem coragem de fazer com gente também, tem que prender esse lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria procurar saber das informações antes de sair falando o que não sabe. Primeiro de tudo, eu conheço o dono e o próprio cachorro, e ele nunca fez menção de atacar uma pessoa, independente de quem seja. Na mesma casa vivem crianças, e as mesmas brincam com ele sem o medo de serem atacadas. Sempre houveram reuniões no local, e ele sempre andava solto entre a gente, e nunca fez nada. É um pitbull dócil, ele apenas não gosta de determinados animais... Que inclusive, nem deveriam estar a solta.

      Excluir
    2. As imagens falam tudo, o cavalo é brutalmente atacado pelo cachorro e o dono que aparece no começo ao lado do animal não é visto tentando detê-lo. Há poucos dias soubemos que um pitbull matou um bode nesta rua, será que não se trata do mesmo animal? Os moradores estão assustados.

      Excluir
    3. Isso é um problema geral de donos de cachorros. Já qubeo bicho é dócil com os de casa, eles acham que não atacam ninguém na rua. E quando avançam, o dono sem noção diz que ele tá só brincando.

      Excluir
    4. Então está certo o pitbull é dócil e o cavalo é perigoso. Cuidado gente com esse cavalo ele pode morde você, se ele tiver dente ainda.

      Excluir
  2. Pega logo esse bixo e manda matar, antes que aconteça o pios..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda matar um animal porque se brigou com outro animal. Então comesse matar do VC primeiro, porque se VC é capas de matar um animal dessa da forma que VC esta falando VC também não passa de um verme maldito, procura saber primeiro dos fatos seu indiota.

      Excluir
  3. Que ta errado o cavalo solto ta.mas o pitbull solto na rua também não é confiável

    ResponderExcluir
  4. Não existe essa questão deste cachorro ser dócil. ....vcs estão falando de uma bomba relógio, aí é altamente perigoso, pessoal já pensou se fosse uma pessoa qualquer, adulta ou criança, com certeza aconteceria o pior, atenção autoridades!!!! O toque tá dado.

    ResponderExcluir
  5. Pitbull dócil kkkkk piada né,

    ResponderExcluir
  6. O Flanklin tá garantido que o animal é dócil. Quem aí confiaria em ficar perto desse animal??kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sendo Pit Bull ou outra raça de cachorro vendo um animal na rua ele vai correr atrás isso não quer dizer que possa atacar uma pessoa não

      Excluir
    2. Ma manda seu Whatsp que te mandarei os vidios desse cão. Ai VC vera ralmante que o Klanklin não esta mentindo.

      Excluir
  7. Cachorros deste tipo são obrigados por lei a andarem na rua com focinheira, pois por mais dócil que sejam, sempre podem ocorrer acidente.

    ResponderExcluir
  8. Pitbull docil essa foi boa kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Animais desse porte são obrigados a passear com focinheira, pois ainda que sejam dóceis, podem ocorrer acidentes.

    ResponderExcluir
  10. Veja na íntegra o conteúdo da lei, que foi publicada no Diário Oficial do Maranhão no dia 28 de dezembro de 2017.

    PODER EXECUTIVO - LEI Nº 10.761, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2017.
    Cria normas para condução e permanência de cães nos locais que menciona e dá outras providências. O GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO, Faço saber a todos os seus habitantes que a Assembleia Legislativa do Estado decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º A condução de qualquer cão em locais de grande fluxo de pessoas no Estado do Maranhão, independentemente de raça ou tamanho do animal, somente poderá ser efetuada com o emprego de guias, reguláveis ou não.
    Art. 2º Os cães das raças tipificadas pelo Poder Executivo Estadual como potencialmente perigosas somente poderão transitar ou permanecer em locais públicos do Estado do Maranhão se conduzidos com coleira do tipo enforcador, além de mordaça com resistência compatível à força dos animais.
    Parágrafo único. O disposto neste artigo aplica-se, também, ao trânsito ou à permanência desses cães em áreas comuns e de serviços de prédios, conjuntos habitacionais e condomínios.
    Art. 3º Os cães a que se refere o artigo anterior, assim como os cães de médio ou grande porte de qualquer raça, em hipótese alguma poderão ser conduzidos por menores de 16 anos de idade.
    Parágrafo único. Para efeitos da presente Lei, considera-se de médio porte os cães com altura superior a 50 centímetros, medidos da cernelha até o solo.
    Art. 4º O descumprimento de qualquer dos artigos anteriores, acarretará a apreensão do cão e a imposição de multa a seu proprietário, no valor de R$ 600,00 (seiscentos Reais), para a liberação do animal.
    Parágrafo único. Se em decorrência do descumprimento houver ataque a pessoas, o valor será triplicado.
    Art. 5º Constatada a inobservância do disposto nesta Lei, qualquer pessoa poderá intervenção de força policial.
    Art. 6º No caso de cães que, comprovadamente, tiverem atacado pessoas, os mesmos serão apreendidos e somente liberados através de laudos expedidos pelo corpo técnico veterinário do município onde aconteceu o fato, independentemente das sanções civis ou penais decorrentes de eventuais danos causados.
    Parágrafo único. Será assegurado o acesso aos laudos de avaliação dos cães às sociedades protetoras de animais.
    Art. 7º As residências e quaisquer estabelecimentos onde houver cães de guarda perigosos deverão ser guarnecidos com muros, grades de ferro, cerca e portões de segurança para garantir a tranquila circulação de pedestres, e sinalizados com placas indicativas, fixadas em locais visíveis e de fácil leitura, para alertar da presença dos animais.
    Art. 7º Na forma da legislação em vigor, os proprietários de cães de qualquer raça, ficam obrigados a identificá-los, bem como a recolher dos logradouros públicos as fezes de seus animais.
    Art. 8º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Mando, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e a execução da presente Lei pertencerem que a cumpram e a façam cumprir tão inteiramente como nela se contém. O Excelentíssimo Senhor Secretário-Chefe da Casa Civil a faça publicar, imprimir e correr.
    PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, EM SÃO LUÍS, 27 DE DEZEMBRO DE 2017, 196º DA INDEPENDÊNCIA E 129º DA REPÚBLICA.

    FLÁVIO DINO
    Governador do Estado do Maranhão

    ResponderExcluir
  11. pior raça q tem e a do ser humano é o mundo ta cheio

    ResponderExcluir
  12. Conheçi o animal, e por se tratar de um pitifull fiquei com um pouco de medo e receio por conta da má fama que esses animais receberam, no entanto me surpreendeu o comportamento do animal perante a mim na qual até o momento eu era um desconhecido. O animal não esboçou nenhuma agressividade ou violência, pelo contrário, me mostrou ser muito dócil e carinhoso, muito mais manço que até muitos cachorros vira-latas que vemos por aí.

    ResponderExcluir
  13. Sou proprietário do cachorro... E lhe garanto que meu cachorro nao é isso que estão passando dele, realmente atacou um cavalo sim mais nunca seria capaz de atacar um ser humano, pois é muito docid!
    E antes que qualquer comentário procurem saber a verdade!
    Pra nao ficar comentando qualquer mentira!
    Amanhã será feita uma reportagem sobre ele e vocês irão ver que ele não e o que estao falando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou autor de um dos primeiros comentários feitos aqui (o que o Franklin respondeu) e foi tudo ocasionado por uma primeira impressão ligeira das coisas.
      Eu entendi que o caso vai ficar mais esclarecido Então eu vim aqui pedir desculpas pela má fé.

      Excluir
    2. Que isso lhe sirva de exemplo talvez aquele cavalo devia estar no local certo e na hora certa, pois nois sabemos que a poucos metros da sua casa funciona uma escola e que aquele horário tem bastante crianças indo para casa!

      Excluir
  14. De fato, o cavalo solto tá errado. Certo tá é o pittbul solto. Conta outra.

    ResponderExcluir
  15. Um absurdo isso . As autoridades precisam ser alertada sobre isso urgente.

    ResponderExcluir
  16. Já vi muitos casos que aconteceu de cães dessa mesma raça que matou seu próprio dono não confio são muitos violentos quando atacam! uma mordida pesa duas toneladas o peso de dois carros populares segundo os especialistas.

    ResponderExcluir
  17. Bando de idiotas,só porque é um pitbull se fosse um vira lata ninguém tava nem aí,Até onde eu sei neste bairro ai os animais fica tudo solto e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei um virs lata morde mas não mara, o Pitbull mata e mata rapirá

      Excluir
    2. Quando você ou um filho seu for atacado por um pitbull ou outro animal e for parar em peritoro ou presidente Dutra ai eu tomara que não deixe você entra no hospital, porque a culpa não foi do pitbull a culpa foi de quem estava pagando lá perto.

      Excluir
  18. Essa é minha égua. Roubaram o cabresto dela hoje de manhã

    ResponderExcluir
  19. Essa é minha égua. Roubaram o cabresto dela hoje de manhã

    ResponderExcluir
  20. Nada que uma bala na resolva

    ResponderExcluir
  21. Rapaz isso bem aí é coisa do PT só pode.
    E outra coisa, BOLSOBARO vai acabar com esse negosso aí.

    ResponderExcluir
  22. Rapaz isso bem aí é coisa do PT só pode.
    E outra coisa, BOLSONARO vai acabar com esse negosso aí.

    ResponderExcluir
  23. Já sei como vai ser o fim dessa história. Esse animal vai fazer uma tragédia com um ser humano. E o idiota do dono vai perder a fera. E ainda vai responder um processo. Podem esperar

    ResponderExcluir
  24. Qualquer tipo de cachorro pode fazer isso, independente de raça, a criaçao com o dono que forma um animal, sou a favor de um cachorro de grande porte andar com fucinheira, porem ai como dá pra vê ele nao ta á passeio, e poderia sim ser evitado essa "fuga.

    ResponderExcluir
  25. Hiprocrisia, a casa dos donos da Câmera tem duas poodle mistura com pikNes inclusive são valentes e quando chega alguém na casa deles a cachorra preta ataca morde e corre atrás das pessoas que passam na rua.

    ResponderExcluir
  26. Curioso, tem a lei mas a polícia nada diz.

    ResponderExcluir