Compartilhe essa Notícia:


As comunidades Vila Tiago Lino, Sítio Novo, Olho d’Água e outros povoados da região agora estão interligados através da Ponte Vereador Jossival Sousa Saturnino, inaugurada neste domingo (24), com a presença do prefeito Antônio França, vereadores Gard Furtado, Zé Renato e Zezinho do Amor; secretários e assessores da gestão Honra e Trabalho e principalmente com a população da região beneficiada, que recebeu com festa a obra.

Uma multidão prestigiou a inauguração da obra, que tem uma grande importância para o tráfego das pessoas e o escoamento da produção local para comercialização na cidade. Na última sexta-feira (22), por solicitação do vereador Gard Furtado, a Câmara Municipal de Pedreiras aprovou por unanimidade o Projeto de Lei homenageando o vereador Jossival Sousa Saturnino, com a denominação da ponte ligando Sitio Novo e Vila Tiago Lino.

“Nosso Projeto de Lei denominando Ponte Jossival Sousa Saturnino foi aprovado e é uma forma de homenagearmos esse grande vereador que lutou por essa obra e pelo povo desta região, e deixamos aqui registrado para a posteridade”, afirmou.

A esposa do vereador Jossival, Antônia Maria, afirma que era um sonho do esposo. “Desde quando ele se elegeu vereador, falava em fazer esta ponte. Agradeço ao prefeito Antônio França pelo empenho em fazer esta obra, e quero dizer que estamos do lado dele e que pode contar com a gente”, disse a viúva do homenageado.

“É um grande benefício para a nossa comunidade, porque eu, por exemplo, trabalho na cidade todo dia e tenho que ir e vir, e esta obra veio em boa hora. O prefeito e a comunidade estão de parabéns por esta grande obra”, afirmou Francilene Lisboa, moradora de Vila Tiago Lino.

O prefeito Antônio França disse que se empenhou em fazer a obra com recursos do município, porque é um compromisso seu com a comunidade e com o vereador Jossival ainda em vida. Na oportunidade ele citou que aquele momento representava ao mesmo tempo a tristeza pela perda do amigo e a alegria pela realização dos seus sonhos. “Tivemos o compromisso e o cuidado em fazer esta obra porque sabemos das dificuldades desta comunidade, que estava praticamente isolada. Quero agradecer a comunidade pela grande festa que nos proporcionou ao recebimento da obra, o que é um reconhecimento de todos pelo trabalho que estamos realizando”, disse.

Na oportunidade a família de Jossival Sousa Saturnino, que faleceu em fevereiro de 2018, fez uma linda homenagem com banners, faixas e através de pronunciamentos. Após a solenidade de inauguração, a comunidade fez o seu primeiro grito de carnaval de 2019, com o tradicional bloco Vira Copos, que tinha como grande incentivador o vereador.









Fonte: Pedreiras Oficial 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Só faltou o "foco" da matéria, a ponte. Cadê as fotos da pontes?

    ResponderExcluir