Compartilhe essa Notícia:


- O Carnaval de Pedreiras 2019 – o carnaval do povo está recebendo os últimos acertos para ser o melhor em estrutura, segurança e programação, para isso, todas as secretarias do Governo Honra e Trabalho atuarão na realização, dando apoio logístico à Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e outras também participarão da força-tarefa para garantir ao folião um carnaval de alegria.

- Para discutir todas estratégias e logística, bem como o desenvolvimento de campanhas educativas durante o carnaval, no sentido de garantir uma festa segura e tranquila aos foliões, a Prefeitura de Pedreiras fez uma ampla reunião comandada pelo prefeito Antônio França com os secretários e as comissões responsáveis por cada item dos trabalhos, no último sábado (23/02), no Gabinete do Prefeito. A reunião contou também com a participação do comandante do 19° Batalhão da Polícia Militar, major Ricardo Almeida, quem tem sido um grande parceiro da gestão municipal.
 
- Serão 110 seguranças contratados, mais o reforço da Guarda Municipal e do efetivo da Polícia Militar; na área da infraestrutura, ficou definido um trabalho específico com a iluminação pública em todo o percurso da festa, bem como a atuação do “Bloco da Limpeza”, o grupo de garis que fazem o trabalho da limpeza pública logo após os arrastões, mantendo a cidade limpa o tempo todo.

- Ainda foram abordados a fiscalização e prevenção do uso de garrafas de vidro e definido que a Prefeitura de Pedreiras realizará uma campanha de arrecadação de garrafas pets, que serão coletadas na sede da FUP, no Palácio Municipal. Estas garrafas serão devidamente esterilizadas pelo setor de Vigilância Sanitária e disponibilizadas durante o arrastão. A campanha visa garantir a segurança dos foliões, evitando materiais que possam trazer danos.

- Foram definidas também o desenvolvimento das campanhas educativas de prevenção da gravidez na adolescência (Secretaria da Mulher), combate a violência contra crianças e adolescentes (Secretaria de Assistência Social), além de outras que serão realizadas pelas secretarias municipais de Juventude, de Saúde e de Segurança e Trânsito, para que todos aproveitem as festividades com consciência e segurança.

Ascom - Pedreiras 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários