Compartilhe essa Notícia:

Centenas de alunos do Colégio Municipal Francisco Jovita serão atendidas com o Programa Educacional de Resistência e Combate às Drogas (PROERD), em Esperantinópolis (MA). O protocolo para a implantação foi assinado em solenidade na quarta-feira (20/02) pelo prefeito Aluisinho do Posto com a Polícia Militar.
 
Cel. Augusta e o prefeito Aluisinho assinam a parceria 
Um programa que desenvolve em salas de aula cursos e ações de prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes em idade escolar, cujo principal objetivo é a valorização da vida, o PROERD está sendo implantado também em Pedreiras e Trizidela do Vale, sendo que o prefeito Antônio França assinou por Pedreiras e o secretário municipal de Segurança Chico da TV assinou por Trizidela do Vale.

A juíza titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras, Larissa Tupinambá, explanou sobre a importância do programa. “É uma possibilidade de apresentarmos aos nossos jovens um novo caminho diferente dos caminhos das drogas, que só conduz à morte ou à prisão. Mostra a polícia como exemplo, como uma referência para que eles mudem a perspectiva de vida e possam estes jovens fazerem diferente sem se entregarem às drogas”, afirmou.


“Temos que nos aproximar das nossas crianças e não deixá-las se aproximarem do mundo do crime. Você se aproxima de uma criança com vulnerabilidade deve ajuda-la, porque se não, possa ser que ela entre no ciclo do crime e você pode passar a ser vítima”, disse o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar em Pedreiras, major Ricardo Almeida.

A coordenadora do PROERD no Maranhão, coronel Augusta Andrade, explica a parceria. “A Polícia Militar trabalhará em parceria com a Prefeitura de Pedreiras através da Secretaria Municipal de Educação e atuará dentro das escolas ensinando as nossas crianças a dizerem não às drogas e preparando-as para a vida”, afirmou.
 
Major Ricardo, Cel Augusta e prefeito Aluisinho 

PROERD NO MARANHÃO

Implantado há 17 anos, o programa já atendeu mais de 400 mil estudantes em mais de 100 municípios.


Com informações da Ascom de Pedreiras

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários