Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Antônio França com Agentes Comunitários de Saúde
O reconhecimento de uma classe norteou a participação do prefeito de Pedreiras, Antônio França, durante a abertura do Encontro Regional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), realizado na manhã desta sexta-feira (22), em Igarapé Grande (MA).

Todo o esforço empreendido pelo gestor pedreirense em favor destes profissionais já ultrapassou as fronteiras de seu município, transformando-o em modelo de gestão quando o assunto é ACS.

“Como vereador estive à frente da luta pelo 13º salário dos ACS, e na oportunidade afirmei que estava votando a favor com muita convicção, pois quando estivesse no cargo de prefeito teria que cumprir aquilo que votei como vereador. Logo no início vi que o gestor anterior não tinha pago o 13º. Muita gente me aconselhou a judicializar, mas preferi conversar, dialogar com a classe e fizemos um acordo em que parcelamos e pagamos duas vezes o 13º num mesmo ano, o da gestão anterior e o da nossa gestão”, disse o prefeito, na abertura do encontro de Igarapé Grande, recebendo a aclamação dos presentes.

O ACS de Pedreiras, Reinaldo da Silva disse estar orgulhoso com a atenção de Antônio França com a classe. “É um prazer enorme vermos aqui hoje o prefeito de Pedreiras como modelo, por estar com o pagamento em dia e respeitar todos os nossos direitos, o que infelizmente alguns gestores não estão cumprindo”, ressaltou.

O gestor pedreirense é um defensor dos direitos dos ACS, com diversas conquistas da classe no município de Pedreiras. Pagamento em dia, reajuste de salário destacado entre a maior parte das prefeituras do Maranhão e até do Brasil, distribuição de kits com equipamentos de trabalho, posse de concursados aprovados em gestões anteriores e que nem acreditavam mais que seriam efetivados, cumprimento do pagamento de 13º salário inclusive honrando de gestão anterior que não havia sido pago, capacitação e até mesmo festa de confraternização dos profissionais da classe com direito a presentes.

O resultado tem sido a melhoria da atuação e o reconhecimento aos esforços e valorização da gestão com estes profissionais de saúde.

“Fico feliz por estar sendo reconhecido pelo que nossa gestão vem fazendo, não para simplesmente agradar à classe, mas porque entendemos e estamos dando direito a que realmente tem, pois não fui colocado como gestor para retirar o direito dos outros e transformar em algo para mim, mas para administrar para o bem de toda a sociedade. Tenho um carinho muito especial pelos ACS de Pedreiras e sei da dedicação que eles têm para com o seu trabalho. O ACS é quem entra na casa de cada cidadão, e se ele não faz bem o seu trabalho, o prefeito também não está bem”, finalizou seu discurso, o prefeito Antônio França, conclamando os prefeitos a reconhecerem os esforços da classe e valorizar estes profissionais.

Continua...















Fonte: Pedreiras Oficial 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Prefeito é aplaudido mais dá o cano no sindicato dos servidores públicos e nos vereadores de oposição. A sorte que infelizmente o ex liso conta com uma profissional chamada doma Magaly que além do carisma, competecomp e elegância tem traquejo politico e todos embora contrariados com o ex liso se rendem a forma do tratamento e a condução das adversidades que ela enfrenta e desdobra com maestria. Grande mulher e profissional. Essa mulher precisa ser reconhecida e aplaudida. Agora o secretário T Q Que , terça Quarta e Quinta feira ficou escondido porque não sabe nada da cidade. Ex liso teu secretário é só mais um na lista dos que se foram. Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O prefeito Antônio França nãi deu "cano". O mesmo estava em Igarapé Grande, em um encontro de Agentes Comunitários de Saúde.

    ResponderExcluir