Compartilhe essa Notícia:

Os projetos sociais de música do município beneficiam centenas de jovens.
Com o objetivo de incentivar e ampliar a formação musical dos jovens, a Prefeitura de São Luís Gonzaga realizou ontem (14) a entrega de instrumentos musicais aos projetos de educação artística no município. O evento ocorreu no final da tarde de ontem (14), por volta das 18h. 

Na ocasião, os alunos receberam os instrumentos diretamente do Prefeito Dr. Júnior, que esteve presente durante todo evento. O gestor afirmou que “o programa ajudará a expandir a produção cultural em São Luís Gonzaga, e irá democratizar o acesso ao ensino musical de qualidade. Mais do que isso, com esse programa, queremos fomentar a implantação de mais projetos, e incentivar a formação musical ao nível técnico e artístico dos alunos”.

A entrega dos kits ocorreu por meio do programa Maranhão Musical, do Governo do Estado, que oferece oportunidades de aulas práticas e teóricas para jovens e adultos.

Dentre os programas sociais de música, o município de São Luís Gonzaga conta com o Projeto Musicando, a banda de fanfarras Professor Chaguinha, e a banda Professor Osvaldo. Centenas de jovens são beneficiados por essas e outras iniciativas culturais no município.

Estiveram presentes o Prefeito Dr. Júnior, a primeira-dama, Socorro Fernandes, a Secretária de Cultura, Marilene Jerônimo, lideranças políticas  e a comunidade, que compareceu em peso.

Prefeito Dr. Junior, discursando durante a entrega dos instrumentos aos jovens.

Continua...















- ASCOM
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários