Compartilhe essa Notícia:

Da esquerda para a direita: a diretora de Educação Profissional, Daniela Nogueira; o assessor especial da prefeitura de Lago da Pedra, Cirilo Arruda; o prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda; e o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes. Foto: Assessoria de Comunicação, Marketing e Evento (ASCME)

O prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, está em São Luís cumprindo mais uma agenda de trabalho em busca de benefícios para o município. Durante uma reunião com o SENAC, o gestor obteve uma parceria onde conseguiu definir e alinhar o deslocamento da Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria para Lago da Pedra, garantindo à população mais oportunidade de qualificação.

A ideia é que sejam oferecidos cursos como Auxiliar de Cozinha, Salgadeiro e Auxiliar de Garçom. A Carreta-Escola, que se encontra agora em Barreirinhas, irá vir para Lago da Pedra no mês de junho.

Estiveram na reunião o Diretor Regional do Senac do Maranhão, Ahirton Lopes e a Diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira, além do Assessor Especial da Prefeitura, Cirilo Arruda e o Assessor de Gabinete da Prefeitura, Marcos Morais.

A parceria que a Prefeitura Municipal firmou com o Senac tem alcançado resultados positivos, em janeiro deste ano, por exemplo, a cidade recebeu profissionais qualificados nas áreas de beleza, por meio dos cursos que foram oferecidos no município, gerando emprego e renda na vida de muita gente. 

“Todas as palavras que eu disser aqui serão poucas pra externar o que os olhos viram e presenciaram em nossa cidade durante os 5 meses em que a Carreta de Moda e Beleza esteve por lá, proporcionando oportunidades de emprego e alegria. Com o projeto pudemos observar, mesmo antes do encerramento das atividades, muitos alunos trabalhando e montando seu próprio negócio. Esse é o resultado que nós tivemos”, agradeceu o prefeito Laércio Arruda.

 Continua...



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários